A ADR Unopar/Londrina comemora a convocação de seis ginastas para a seleção brasileira de GR (ginástica rítmica). A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) definiu a formação das equipes permanentes que vão representar o país nas competições em 2022.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina tem seis ginastas na seleção brasileira de GR
| Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Entre as 11 ginastas selecionados para compor a seleção brasileira adulta, quatro são de Londrina: Gabrielle Moraes, Nicole Pircio, Julia Kurunczi e Gabriela Coradine. A Seleção treina em Aracaju (SE), sede da CBG, e é comandada pela técnica londrinense Camila Ferezin.

A equipe da seleção brasileira juvenil é composta por sete ginastas, das quais Yumi Moriyama e Nicole Galdino foram reveladas pela equipe londrinense. A técnica é também a londrinense Juliana Coradine.

A técnica e coordenadora da ADR/Unopar, Dayane Camillo, comemorou as convocações e ressaltou a retomada do trabalho da equipe e dos bons resultados conquistados desde o ano passado.

"Estamos todos aqui muito felizes. Estamos conseguindo voltar aos poucos com o nosso nome super forte e com ótimos resultados desde o ano passado, com títulos de Brasileiros e Sul-Americano. Retomando o nosso caminho com muito trabalho e a união de treinadoras, comissão técnica, gestores e atletas", frisou.

"Fizemos uma reformulação nas nossas treinadoras, com técnicas que se formaram agora, que foram atletas na nossa escolinha, chegaram ao adulto, a seleção brasileira e agora voltaram como treinadoras. E temos feito também um trabalho de bastante investimento na formação".

A comissão técnica da ADR/Unopar é formada por Dayane Camillo (coordenadora), Luciane Bernardi (iniciação), Débora Falda (juvenil), Haniely Leão (infantil), Thaís Souza (auxiliar), Maria Júlia Araújo (iniciação baby e auxiliar) e Giovana Aversani (professora de ballet).

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link