|
  • Bitcoin 139.861
  • Dólar 4,7700
  • Euro 5,1306
Londrina

Convocadas

m de leitura Atualizado em 24/03/2022, 15:05

Londrina tem seis ginastas na seleção brasileira de GR

Atletas da ADR Unopar, quatro delas estão na equipe adulta e outras duas no time juvenil

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de março de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A ADR Unopar/Londrina comemora a convocação de seis ginastas para a seleção brasileira de GR (ginástica rítmica). A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) definiu a formação das equipes permanentes que vão representar o país nas competições em 2022.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina tem seis ginastas na seleção brasileira de GR Imagem ilustrativa da imagem Londrina tem seis ginastas na seleção brasileira de GR
|  Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
  

Entre as 11 ginastas selecionados para compor a seleção brasileira adulta, quatro são de Londrina: Gabrielle Moraes, Nicole Pircio, Julia Kurunczi e Gabriela Coradine. A Seleção treina em Aracaju (SE), sede da CBG, e é comandada pela técnica londrinense Camila Ferezin. 

A equipe da seleção brasileira juvenil é composta por sete ginastas, das quais Yumi Moriyama e Nicole Galdino foram reveladas pela equipe londrinense. A técnica é também a londrinense Juliana Coradine. 

A técnica e coordenadora da ADR/Unopar, Dayane Camillo, comemorou as convocações e ressaltou a retomada do trabalho da equipe e dos bons resultados conquistados desde o ano passado. 

"Estamos todos aqui muito felizes. Estamos conseguindo voltar aos poucos com o nosso nome super forte e com ótimos resultados desde o ano passado, com títulos de Brasileiros e Sul-Americano. Retomando o nosso caminho com muito trabalho e a união de treinadoras, comissão técnica, gestores e atletas", frisou. 

"Fizemos uma reformulação nas nossas treinadoras, com técnicas que se formaram agora, que foram atletas na nossa escolinha, chegaram ao adulto, a seleção brasileira e agora voltaram como treinadoras. E temos feito também um trabalho de bastante investimento na formação". 

A comissão técnica da ADR/Unopar é formada por Dayane Camillo (coordenadora), Luciane Bernardi (iniciação), Débora Falda (juvenil), Haniely Leão (infantil), Thaís Souza (auxiliar), Maria Júlia Araújo (iniciação baby e auxiliar) e Giovana Aversani (professora de ballet). 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link