O Corinthians tem partida decisiva nesta quarta-feira (4) pela Libertadores da América. O Timão vai até a Colômbia para o enfrentar o Deportivo Cali e pode encaminhar a classificação para a segunda fase em caso de vitória. O jogo começa às 21h (horário de Brasília).

Vitor Pereira comemora a boa fase no Corinthians com a liderança na Libertadores e no Brasileiro
Vitor Pereira comemora a boa fase no Corinthians com a liderança na Libertadores e no Brasileiro | Foto: Danilo Fernandes /FramePhoto/Folhapress

O Corinthians lidera o grupo E, com seis pontos, após três rodadas. Em seguida aparecem o Deportivo Cali e o Always Ready, com quatro, e o Boca Juniors, com três. Também nesta quarta, o Boca recebe o Ready, em La Bombonera, e tem a chance de deixar a lanterna da chave.

Leia também

LEC consegue liminar contra o Flamengo no caso Matheuzinho

Ex-zagueiro Marinho é eternizado no Flamengo com busto na Gávea

No jogo na Neo Química Arena, o Timão venceu os colombianos por 1 a 0 e um novo triunfo deixará os brasileiros muito próximos das oitavas de final. Além de liderar o seu grupo na Libertadores, o alvinegro cumpre boa campanha no início do Brasileiro e lidera a competição com nove pontos em quatro jogos.

O grande desfalque para o técnico Vitor Pereira na Colômbia é o volante Paulinho. O jogador se machucou na partida contra o Fortaleza e os exames apontaram a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Paulinho passará por uma cirurgia nos próximos dias e o prazo de recuperação é de seis meses.

Com a ausência de Paulinho, o meio-campo corintiano deve ter Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto. A provável formação do Corinthians terá: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes, Willian e Jô.

Flamengo

A atuação do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Altos (PI), pela Copa do Brasil, foi alvo de críticas de parte dos torcedores, mas não abalou a fé na estratégia rubro-negra de usar o jogo para equilibrar a carga dos jogadores em plena maratona. Agora, o time se prepara para ir à Córdoba, na Argentina, enfrentar o Talleres, nesta quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores.

O clube entende que era mais do que necessário dar um refresco para nomes como Arrascaeta, Everton Ribeiro, Filipe Luís e Gabigol, assim como era importante dar ritmo de jogo para jogadores que ainda estão retomando sua melhor forma. De volta de uma contusão no joelho, Bruno Henrique foi a campo para solidificar sua recuperação e ganhar quilometragem.

Na Argentina, o técnico Paulo Sousa mandará a campo o que tem de melhor neste momento: Santos; Pablo, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Willian Arão e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol. O Flamengo lidera o grupo H, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Talleres aparece na segunda posição, com seis pontos. (Com Folhapress)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link