| |

Esporte 5m de leitura

E o Paraná perde nos pênaltis

ATUALIZAÇÃO
31 de dezembro de 1969


AUTOR

Fernando Tupan
De Curitiba
O Paraná Clube tropeçou mais uma vez na temporada de 1999. Não bastasse o rebaixamento do time principal à Série B do Campeonato Brasileiro, agora foi a equipe B que empacou. Na última terça-feira, pela Copa Conmebol, o Tricolor venceu o Talleres, da Argentina, por 1 a 0 no tempo normal, no Estádio Durival de Britto e Silva, mas não foi suficiente para ficar com a vaga às semifinais.
Como havia perdido o primeiro jogo, na Argentina, por 1 a 0, a decisão da vaga foi para as penalidades e aí o Talleres levou ao melhor, fazendo 3 a 1. Em 99, o Paraná há javia fracassado nas finais da Copa Sul, contra o Grêmio, de Porto Alegre, e no Campeonato Paranaense, perdendo o título para o Coritiba.
A partida contra os argentinos foi fraca tecnicamente, em parte pelo gramado pesado e pela garoa que persistiu durante os 90 minutos. O Paraná, precisando vencer, se mandou para o ataque nos primeiros minutos.
Os argentinos, armados defensivamente, conseguiram segurar os brasileiros utilizando a famosa ‘‘catimba’’ e se valendo dos erros dos jovens atletas paranistas.
Na primeira etapa o Tricolor só chegou uma vez com perigo ao gol de Cuenca, aos 23 minutos, num chute do meia Everaldo. No segundo tempo, a entrada de Deivison deu maior poder ofensivo ao time dirigido por Dionísio Filho.
Mas a pressão só aumentou após a entrada do atacante Flávio, no lugar do zagueiro Sandro. Aos 27 minutos, Deivison apanhou uma sobra e fez 1 a 0. Com vantagem no placar, a equipe arriscou no ataque, mas não furou o bloqueio argentino.
Nas penalidades, os garotos paranistas mostraram que não estavam com o pé na forma. Patrício e Flávio chutaram fácil para Cuenca defender e o meia César acertou a trave. Somente o zagueiro André marcou. No Talleres, Lillo, Pino e Oliva conferiram os gols que garantiram a classificação para a semifinal.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS