| |

Corrida 5m de leitura

Corrida virtual movimenta 500 atletas

Sem aglomerações, corrida de rua colocou atletas de Londrina, Maringá, Rolândia, Cambé, Florestópolis, Marialva, Curitiba, Ibiporã, Cornélio, Santa Fé pra se exercitar

ATUALIZAÇÃO
26 de agosto de 2020

Walkiria Vieira - Grupo Folha
AUTOR

As 500 vagas oferecidas para a meia maratona virtual de Londrina Vanguard se esgotaram rapidamente. A prova foi realizada no último domingo (23) e marcou presença de atletas de Londrina, Maringá, Rolândia, Cambé, Florestópolis, Marialva, Curitiba, Ibiporã, Cornélio Procópio, Santa Fé, entre outros municípios. Participaram nas modalidades de 21km, 10km e 5km.

A personal e atleta Annelys Delciel prestigiou o evento
 

De acordo com o diretor da Capa Eventos, Guilherme Piazzalunga, a versão virtual tem sido uma prática em vários lugares do mundo. O formato já existia há algum tempo, porém ganhou força nesse período de pandemia e tem sido o único permitido no momento em diversos países. A dinâmica da prova exigia que o atleta usasse máscara de proteção individual, escolhesse locais com pouca movimentação de pedestres, não corresse em grupos e ao cruzar algum pedestre, abrir distância lateral de pelo menos três metros. Com as regras em mente, o corredor deveria seguir um passo a passo que consistia em deixar seu número de peito exposto, escolher um aplicativo ou relógio com GPS e ao finalizar a distância escolhida, tirar uma foto de seu tempo em seu relógio ou dar um print no aplicativo. Em seguida, bastava acessar o link do aplicativo da ChipBrasil, inserir seu tempo e anexar a foto do print ou registro do aplicativo. Todos os atletas tiveram direito a certificado digital e  havia também a opção de realizar o trajeto em esteira.  

Piazzalunga comenta que recebeu muitos feedbacks dos participantes, felizes de retornarem às pistas. "Eventos virtuais e drive-in têm sido alternativas para empresas de evento. Não resolve a situação, porém serve como alternativa a não ficar sem produzir nada. Estamos vivendo um momento bastante complicado, pois apesar dos benefícios criados pelo governo, muitas contas continuam chegando e estamos praticamente sem receita há meses. Importante destacar que foram liberadas diferentes linhas de crédito para pequenas empresas, porém a maioria das empresas não consegue acesso. O dinheiro chega na mão do banco, que cria suas próprias regras onde a maioria das empresas não se encaixam", expõe.

Mais fotos em:  https://www.eucorro.com/novidades/meia-maratona-virtual-de-londrina-vanguard

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS