O Santos conquistou nesta terça-feira (10) a sua segunda vitória na fase de grupos da Libertadores. Na Vila Belmiro, o time alvinegro venceu o Delfín (EQU), por 1 a 0. Lucas Veríssimo anotou o único gol do jogo.

Com o resultado, a equipe santista lidera o grupo G, agora com seis pontos. Segundo colocado, com um ponto, o Olímpia jogará nesta quarta (11), no Paraguai, contra o Defensa y Justicia (ARG), vencido pelo Santos na rodada de abertura.

A segunda partida do Santos no torneio continental foi disputada com portões fechados à torcida devido a uma punição que o time sofreu na Libertadores de 2018, quando torcedores santistas vandalizaram o estádio do Pacaembu após a eliminação diante do Independiente (ARG), pelas oitavas de final daquela edição.

Na próxima rodada, o time dirigido por Jesualdo Ferreira vai encarar o Olímpia.

SANTOS

Éverson; Pará, Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Sánchez (Evandro) e Pituca; Sasha (Arthur Gomes), Soteldo e Kaio Jorge (Yuri Alberto). T.: Jesualdo Fereira

DELFÍN

Baroja; González, Cangá, Ale e Nazareno; Calderón (Benítez) Noboa, Alaníz, Rojas (Ciufente) e Corozo (Valencia); Garcés. T.: Carlos Ischia

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Kevin Ortega (PER)

Cartões amarelos: Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan e Jobson (SAN); Cangá, Calderón e Alaníz (DLF)

Gol: Veríssimo (SAN), aos 29min do 1º tempo

LEIA MAIS:

SP, Flamengo e Athletico em campo pela Libertadores

Com três de Luiz Adriano, Palmeiras vence e se isola como líder na Libertadores