A CBF realiza na segunda-feira (17) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O Londrina volta a disputar a competição em 2022. O torneio começa na última semana de fevereiro. O Paraná terá número recorde de participantes.

Londrina se prepara para a estreia no Paranaense e na Copa do Brasil, a partir de fevereiro
Londrina se prepara para a estreia no Paranaense e na Copa do Brasil, a partir de fevereiro | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

São 80 clubes na primeira fase, que estão divididos em oito potes, de acordo com o ranking de clubes da CBF. O LEC está no pote C e vai enfrentar uma das 10 equipes do grupo G. Os possíveis adversários do Tubarão na competição são Tocantinópolis (TO), Lagarto (SE), Operário (MT), Trem (AP), Ceilândia (DF), Maricá (RJ), Real Noroeste (ES), Glória (RS), Nova Iguaçu (RJ) e Pouso Alegre (MG).

Leia mais sobre o LEC

A primeira e a segunda fases são disputadas em jogo único. Na fase inicial, o clube melhor ranqueado joga fora de casa e por um empate para avançar. O LEC, então, vai atuar como visitante na estreia. No sorteio de segunda-feira, a CBF vai definir também os mandos de campo da segunda fase.

O Londrina não jogou a Copa do Brasil em 2021, mas retorna a competição nesta temporada depois de ter sido campeão paranaense no ano passado. Só por jogar a primeira fase, o Tubarão vai receber de cota R$ 580 mil. Além da Copa do Brasil, o Alviceleste vai disputar em 2022 o Paranaense e a série B.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link