Atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo brilharam na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados em Aracaju (SE). Eles conquistaram seis medalhas e colaboraram para a boa campanha do Paraná na competição – a programação prossegue até o próximo dia 17 com outras modalidades em disputa.

A londrinense Júlia Rocha Ribeiro conquistou três ouros nos Jogos Escolares da Juventude
A londrinense Júlia Rocha Ribeiro conquistou três ouros nos Jogos Escolares da Juventude | Foto: Washington Alves/COB

Dois dos principais nomes da equipe na atualidade, Júlia Rocha Ribeiro (Colégio Ética) e Paulo Henrique Romualdo se destacaram. Ela faturou três medalhas de ouro, nos 200 e 400 metros rasos e revezamento 4 x 400 metros misto, enquanto ele subiu ao lugar mais alto do pódio nos 110 metros com barreiras.

Leia também

Referência na formação, Londrina Atletismo bate recorde de convocações

Londrina Atletismo conquista o título do Brasileiro sub-18

Letícia Evelyn Lopes fechou a dobradinha com Júlia nos 200 e 400 metros rasos e levou duas pratas para casa. Bianca Davi de Souza foi bronze nos 3000 metros rasos. O revezamento 4 x 400 metros misto paranaense campeão da prova teve também a participação de Letícia Evelyn Lopes e Gabriel Barreto (Colégio Ética).

“Foi mais uma competição inesquecível para mim nesse ano mágico que venho vivendo. Com certeza vou levar daqui grandes memórias e muita vontade de seguir evoluindo para conquistar ainda mais bons resultados”, disse Júlia Rocha Ribeiro, de 17 anos, campeã brasileira e sul-americana sub-18 dos 400 metros rasos na categoria sub-18.

A campanha com seis medalhas registra a melhor participação de atletas da equipe londrinense representando o Paraná na maior competição escolar do Brasil. Por tradição, o time pé vermelho classifica atletas para o campeonato consecutivamente há mais de dez temporadas. Para essa edição, foram 9 classificados, além do técnico Gilberto Miranda.

“Muito satisfeito e feliz mais vez em poder chegar aqui e ver nossos atletas atingindo grandes resultados. É uma competição que a gente sempre valoriza muito e traz uma experiência muito importante para a formação de todos eles, tanto como atleta, como cidadãos”, frisou o treinador londrinense.

O próximo compromisso da equipe londrinense é o Campeonato Sul-Americano Sub-18, que começa já na próxima sexta-feira (9), em São Paulo. O time tem dez atletas convocados, além dos treinadores Gilberto Miranda e Silvana Vieira, para representar o Brasil na competição internacional.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link