Artilheiro do Londrina, Bruno Santos lembra período no banco
Jogador saiu do time após derrota na final do Paranaense, mas recuperou a titularidade
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de abril de 2026
Jogador saiu do time após derrota na final do Paranaense, mas recuperou a titularidade

O atacante Bruno Santos voltará a ser titular do Londrina no próximo domingo (12), diante do Atlético-GO, às 20h30, no estádio Antônio Accioly, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chega à partida com status bem diferente do início da competição. Artilheiro da Série B, com três gols, um em cada rodada, ele recuperou a titularidade após Gilberto sofrer um problema no olho e não pretende dar margem para perder espaço novamente.
“Sempre busquei trabalhar, e o trabalho devolve. Eu me dedico bastante, independente de jogar ou não. Estou aqui pelo Londrina e pelos meus companheiros. Se tiver 3, 5, 20 minutos, vou dar o meu melhor. Isso me dá ainda mais gás para querer demonstrar. E respeito muito o Gilberto, é uma referência para mim, vejo ele jogar desde novo e ele conversa muito comigo. Vivo esse bom momento também por conta dele. Sempre me aconselha e me ajuda a melhorar”, afirmou o atacante, reforçando a boa relação com o concorrente direto pela vaga.
Bruno também fez questão de destacar que nunca desanimou quando virou opção no banco. “Em momento algum deixei a peteca cair. Respeito muito a pessoa que joga no meu lugar, no caso era o Giba. Tenho muito carinho por ele. Foi a escolha do professor na época, e respeito. Não vou deixar a peteca cair em momento nenhum. Sempre vou continuar treinando forte”, disse.
Com nove gols na temporada, Bruno Santos é o artilheiro isolado do Londrina em 2026. Na Série B, marcou contra Goiás e Sport, no VGD, e contra o Novorizontino na estreia, quando havia iniciado no banco e entrou no intervalo.
Leia mais:
“Estou muito feliz, mas quero mais. Não estou satisfeito. Quero ajudar ainda mais o Londrina e meus companheiros. O que estiver ao meu alcance para ajudar, eu vou fazer. Nunca imaginei ir para outra equipe, não penso em nada além disso: ajudar o Londrina. Agradeço a Deus e aos companheiros pelo meu momento. Sem eles, nada teria acontecido. Preciso do Iago, do Vitinho, do Wallace, do Kozlinski… Trabalho bastante, me dedico muito. Sempre quero evoluir para tomar as melhores decisões em campo”, declarou o camisa 9.
O atacante ainda fez um desabafo sobre sua trajetória. “Não é a primeira vez que isso acontece. Sempre me dediquei muito, nunca tive tantas oportunidades na carreira. Então sempre precisei fazer algo a mais: treino, entrega total. E se tiver que correr, bater cabeça na trave, eu vou fazer. Eu dependo disso, minha família depende disso, e não vai ser diferente”, completou.


Matheus Camargo
Repórter de Esportes, com foco no Londrina Esporte Clube.





