| |

Economia 5m de leitura

Sociedade Rural do Paraná elege nova diretoria

ATUALIZAÇÃO
27 de julho de 2018

Reportagem Local
AUTOR

Os sócios da Sociedade Rural do Paraná elegem, neste sábado (28), a nova diretoria para a gestão 2018-2020. Apenas a chapa "O Agro nos Move" se inscreveu para o pleito, liderada pelo atual vice-presidente da entidade, Antonio Sampaio; e tendo na vice-presidência Roberta Meneghel.

A eleição poderá ocorrer por aclamação, na assembleia convocada para 9h em primeira chamada; ou 9h30 em segunda. Caso a assembleia avalie a necessidade, a votação pode se estender até 18 horas, na sede da entidade, com a promulgação do resultado em seguida. O novo presidente tomará posse até 10 de agosto – a data ainda não está definida.

Afrânio Brandão deixa a presidência, mas continuará contribuindo com a SRP, provavelmente, como membro do Conselho Superior. Do trabalho realizado nos últimos dois anos, Brandão destaca o grande envolvimento da entidade em debates de interesse dos agropecuaristas e também da comunidade.

Um dos temas mais recorrentes – e que ainda exige participação e posicionamento da SRP – é a proposta de antecipação do fim da vacinação contra febre aftosa, defendida por órgãos do Governo do Estado e que não tem apoio da Rural. "Nossa grande preocupação é com nossas divisas e fronteiras e com a falta de bovinos para a integração lavoura-pecuária, o que prejudicaria muito a nossa agropecuária. Para maior segurança de todos, apoiamos o fim da vacinação por blocos, como planejado pelo Governo Federal", comenta Brandão.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS