| |

Economia 5m de leitura

Reabertura de aeroporto de Porecatu terá estudo rigoroso, diz prefeito

Após considerações da Infraaero, aeroporto que tem boa estrutura poderá ser reativado

ATUALIZAÇÃO
24 de junho de 2022

Reportagem local
AUTOR

O prefeito de Porecatu, Fabio Luiz Andrade (PSD), comentou em nota enviada à Folha de Londrina, a possibilidade do aeroporto da cidade ser reativado, como o jornal publicou nesta sexta-feira (24). "A revitalização do aeroporto, depois de analisado o relatório e as considerações da Infraero, pode ser um ativo importante para fomentar o crescimento de toda a região. No entanto, é necessário que tudo seja feito com o maior rigor e seriedade possível, sem atropelos e sem mensagens políticas desnecessárias. Caso a prefeitura considere viável, serão feitos projetos de revitalização adequados que serão apresentados à população", afirmou. 

A nota enviada por Fábio Andrade informou que a prefeitura encaminhou no dia 24 de maio de 2022,  um oficio à Infraero solicitando um estudo de viabilidade para a possível reativação do Aeroporto Municipal de Porecatu. "Todos os contatos foram feitos diretamente entre a prefeitura de Porecatu e a Infraero, sem a participação ou intervenção de outros agentes políticos", frisou o prefeito. Ele disse que boa parte da área onde está instalado o aeroporto pertence à iniciativa privada.

A reportagem da FOLHA mostrou que uma equipe da Infraero chegou à cidade na quinta-feira (23) para fazer o diagnóstico, elaborar o relatório situacional e apontar as condições para retomada das atividades. Faziam parte do grupo o consultor Marcus Vinicius Rezende Pio, que já foi superintendente da Infraero em Londrina e hoje atua em Brasília; o coordenador do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional ,Alécio Feuser Junior, o engenheiro civil Alfredo Lanza Chaves, e engenheiro ambiental Thiago Fleury Fernandes de Oliveira.

A pista do aeroporto desativado de de Porecatu tem cerca de 2.400 metros de extensão e 45 metros de largura, estrutura superior à de vários aeroportos em todo o Brasil. 

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo  link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS