|
  • Bitcoin 121.615
  • Dólar 5,0547
  • Euro 5,2170
Londrina

Economia

m de leitura Atualizado em 24/06/2022, 19:54

Reabertura de aeroporto de Porecatu terá estudo rigoroso, diz prefeito

Após considerações da Infraaero, aeroporto que tem boa estrutura poderá ser reativado

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 24 de junho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O prefeito de Porecatu, Fabio Luiz Andrade (PSD), comentou em nota enviada à Folha de Londrina, a possibilidade do aeroporto da cidade ser reativado, como o jornal publicou nesta sexta-feira (24). "A revitalização do aeroporto, depois de analisado o relatório e as considerações da Infraero, pode ser um ativo importante para fomentar o crescimento de toda a região. No entanto, é necessário que tudo seja feito com o maior rigor e seriedade possível, sem atropelos e sem mensagens políticas desnecessárias. Caso a prefeitura considere viável, serão feitos projetos de revitalização adequados que serão apresentados à população", afirmou. 

A nota enviada por Fábio Andrade informou que a prefeitura encaminhou no dia 24 de maio de 2022,  um oficio à Infraero solicitando um estudo de viabilidade para a possível reativação do Aeroporto Municipal de Porecatu. "Todos os contatos foram feitos diretamente entre a prefeitura de Porecatu e a Infraero, sem a participação ou intervenção de outros agentes políticos", frisou o prefeito. Ele disse que boa parte da área onde está instalado o aeroporto pertence à iniciativa privada.

A reportagem da FOLHA mostrou que uma equipe da Infraero chegou à cidade na quinta-feira (23) para fazer o diagnóstico, elaborar o relatório situacional e apontar as condições para retomada das atividades. Faziam parte do grupo o consultor Marcus Vinicius Rezende Pio, que já foi superintendente da Infraero em Londrina e hoje atua em Brasília; o coordenador do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional ,Alécio Feuser Junior, o engenheiro civil Alfredo Lanza Chaves, e engenheiro ambiental Thiago Fleury Fernandes de Oliveira.

A pista do aeroporto desativado de de Porecatu tem cerca de 2.400 metros de extensão e 45 metros de largura, estrutura superior à de vários aeroportos em todo o Brasil. 

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo  link