O programa Empreender, da ACIL, lançou nesta terça-feira (24), o seu mais novo núcleo de rua, dedicado à avenida São João, na zona leste. O evento foi realizado na Igreja Reviver Church (av. São João, 976) e contou com a participação de empresários da região, representantes de entidades como ACIL, IPPUL e Sebrae, além de vereadores e assessores.

Imagem ilustrativa da imagem Programa Empreender lança núcleo da avenida São João
| Foto: Divulgação

Os empresários puderam conhecer de perto o trabalho realizado pelo Empreender em mais de 20 anos de história, com destaque para as ações dos núcleos de rua, como rua Sergipe, rua Guaporé e avenida Duque de Caxias.

Na avaliação do diretor Institucional da ACIL e responsável pelo Programa Empreender, Marcelo Quelho, a reunião foi bastante positiva e mostrou a capacidade do Programa em converter ainda mais participantes por meio de núcleos multissetoriais.

“Tivemos um verdadeiro ecossistema de iniciativas. Empresas privadas, empresas sem fins lucrativos, instituição religiosa, instituições públicas de ensino, o governo, a Câmara de Vereadores. Todos numa mesma sala, numa mesma direção, com o mesmo objetivo, que é o desenvolvimento da Av. São João”, enfatizou.

O pastor Edmar Inácio da Silva, da Igreja Reviver, abraçou a ideia e se tornou líder do grupo. Ele afirma que essa é uma oportunidade para fortalecer o comércio da região, que conta com mais de 250 estabelecimentos. “Essa representatividade do Núcleo vai ser muito importante para os empresários daqui, principalmente sabendo das conquistas alcançadas por outros núcleos de ruas, como rua Sergipe e avenida Duque de Caxias”, aponta.

Edmar Inácio explica que existe um grande desafio relacionado à segurança na região, com assaltos que ocorrem quase diariamente. A formação do núcleo, na sua opinião, é uma chance de pensar em soluções em conjunto.

“Demos o primeiro passo, que foi lançar o núcleo. Agora, faremos uma força tarefa para captar mais e mais empresários”, explica. Segundo o pastor, já existem algumas melhorias a serem reivindicadas junto ao poder público, como a criação de pontos de carga e descarga, além de faixas de pedestre ao redor de escolas, que contribuirão para a logística das empresas e também para a segurança no trânsito.

LEIA TAMBÉM:

- Tecpar apresenta processo seletivo a empreendedores da saúde

- Mercado em Foco: futuro do varejo será técnico, sem perder a humanidade

“O Programa Empreender tem a ver com tirar o olhar da semente e lançar sobre o terreno. O passo dado há 13 anos pela rua Sergipe tem ganhado mais e mais força. Esses núcleos de rua, como o Núcleo Nossa Duque (Av. Duque de Caxias), Núcleo Rua Guaporé e Núcleo Nova Sergipe (rua Sergipe), são só o começo de uma grande transformação na nossa cidade”, destaca o diretor Institucional da ACIL, Marcelo Quelho.

Os interessados em participar do Núcleo da Av. São João podem entrar em contato com Ana Paula Soares, coordenadora do Programa Empreender, pelo WhatsApp (43) 9981-0660.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.