|
  • Bitcoin 103.059
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Economia

m de leitura Atualizado em 23/05/2022, 16:23

Tecpar apresenta processo seletivo a empreendedores da saúde

Evento nesta terça será voltado a startups paranaenses que queiram desenvolver ações em parceria com a Incubadora Tecnológica do Tecpar

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 23 de maio de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Startups paranaenses da área da saúde que queiram desenvolver suas ações em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) podem participar do processo seletivo para incubar suas empresas na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). Para apresentar o edital ao mercado, a Intec promove nesta terça-feira (24), às 10h, um evento virtual voltado aos empreendedores da saúde. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Imagem ilustrativa da imagem Tecpar apresenta processo seletivo a empreendedores da saúde Imagem ilustrativa da imagem Tecpar apresenta processo seletivo a empreendedores da saúde
|  Foto: Tecpar/AEN
 

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, ressalta que a Intec é a primeira incubadora de base tecnológica do Paraná, tendo oferecido suporte para criação de mais de 100 negócios inovadores, e que o Instituto tem como vocação estimular o empreendedorismo tecnológico no Paraná.

“Com o edital da incubadora, o Tecpar oferece a oportunidade para empreendedores que buscam suporte para alavancar sua ideia e transformá-la em um negócio rentável, em especial no caso das soluções inovadoras com potencial para atender às demandas de saúde”, disse.

São quatro as áreas prioritárias destacadas no edital: projetos voltados a modelos biológicos, imunobiologia, engenharia biomédica e de bioprodutos. O gerente da Intec, Rogerio Oliveira, explica que o evento virtual pretende detalhar todos os tópicos do edital para apoiar o processo de inscrição.

“Vamos apresentar em detalhes cada etapa do processo de seleção, bem como os prazos e as definições das áreas prioritárias. É uma maneira de o empreendedor conhecer melhor como vai funcionar a seleção e como a Intec pode apoiá-lo”, afirma.

Para participar do evento, que será realizado pelo diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa, e pelo gerente da Intec, Rogerio Oliveira, o interessado deve acessar este link.

MODALIDADES

O edital oferece quatro vagas para a incubação na modalidade residente no Câmpus Curitiba e cinco para não residentes. Na modalidade residente a empresa é fisicamente instalada nas dependências do Tecpar, em área exclusiva, utilizando sua infraestrutura e os apoios gerenciais e técnicos oferecidos pela Intec.

As empresas incubadas na modalidade não residente atuam de modo virtual, mas também contam com os apoios gerenciais e técnicos e podem utilizar os serviços do complexo laboratorial do instituto. Esta modalidade pode ser aplicada à empresa que, devido à natureza da atividade, necessite de proximidade junto ao seu mercado consumidor.

EDITAL

O processo seletivo se encerra no dia 20 de julho de 2022. Todas as informações sobre a participação estão disponíveis no edital de chamamento público, disponível para acesso no site do Tecpar.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.