Após vencer a etapa estadual do 11º Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios, o prefeito Marcelo Belinati irá disputar a final nacional da premiação, que acontece em 28 de junho, em Brasília. Os vencedores foram divulgados na noite da última terça-feira (31), em Curitiba, e oito municípios paranaenses destacaram-se com ideias que melhoraram e modernizaram o ambiente público com foco na economia local. Londrina concorreu com o Programa Compra Londrina, gerenciado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública, que tem como objetivo estimular empresas locais a participarem de licitações públicas.

Esta foi a segunda vez que Londrina recebeu o prêmio. A primeira foi em 2019, na mesma categoria, pelos resultados do Programa Compra Londrina. “É uma felicidade muito grande receber esse prêmio porque demonstra que os nossos esforços para estimular o crescimento da economia local e impulsionar os empresários londrinenses e seus negócios estão sendo reconhecidos por órgãos de renome nacional e de muita credibilidade, como é o caso do Sebrae. É uma honra receber pela segunda vez essa premiação e esperamos que nosso programa possa servir de estímulo para novas iniciativas e para outros municípios do Paraná”, disse o prefeito, representado na cerimônia de premiação pelo secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti.

Leia mais: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/caso-panissa-assassino-foi-procurado-pela-ultima-vez-em-2020-3206236e.html

Ao todo, foram inscritos 85 projetos e 24 cidades estavam entre as finalistas, em oito categorias. Além de Londrina, foram premiadas Foz do Iguaçu, Guaíra, Guarapuava, Jacarezinho, Ponta Grossa, Tupãssi e Ubiratã.

Segundo o diretor operacional do Sebrae-PR, Julio Cezar Agostini, o prêmio busca reconhecer as iniciativas municipais que ajudam as micro e pequenas empresas, gerando emprego e renda, e são vitrines que merecem ser visitadas pelas demais cidades. “O prefeito e as suas equipes de trabalho têm uma influência muito grande nessa pauta de prosperidade para as empresas e municípios em todos os locais do nosso Estado.”

No último dia 24 de maio, o Programa Compra Londrina havia vencido o Prêmio InovaCidade 2022, concedido pelo Instituto Smart City Business America, em São Paulo.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1