| |

Economia 5m de leitura

Lojas abertas na véspera do Natal atraem consumidores para o centro

Comércio pode funcionar neste domingo até 17h; na segunda-feira estabelecimentos do Calçadão e shoppings estarão fechados

ATUALIZAÇÃO
24 de dezembro de 2023

Pedro Marconi
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Lojas abertas na véspera do Natal atraem consumidores para o centro

Em pleno domingo (24), o centro de Londrina está com a movimentação que mais lembra os dias de semana. Aproveitando a possibilidade de horário estendido da época de Natal, os empresários abriram as lojas e os consumidores corresponderam. O fluxo mais intenso é observado nos estabelecimentos que comercializam roupas, sapatos e artigos em geral, como bijuterias e utensílios para a casa.

Moradora da zona oeste, a doméstica Margarete Teixeira foi para o Calçadão em busca de um presente para o amigo secreto da família. “Durante a semana trabalho o dia todo, a noite tem os afazeres de casa. Só sobrou o domingo para poder comprar a lembrança para a revelação antes da ceia. Ainda bem que as lojas abriram”, contou.

Casa do Papai Noel tem sido atração no Calçadão neste final do ano
 

Outras pessoas fizeram questão de garantir a própria lembrança para o final do ano. “Trabalho o ano inteiro, nada mais justo que comprar uma roupa para passar o Natal, outra para o Ano Novo”, brincou a atendente Vanessa Farias. “O 13º ajuda a garantir essas compras, porque não pesa no orçamento do dia a dia”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM:

81% dos paranaenses devem presentear no Natal, aponta Fecomércio

As lojas podem permanecer com as portas abertas neste domingo até 17h, mesmo horário dos shoppings. O que tem ajudado a atrair os clientes para a área central é a casa do Papai Noel, que vai contar com o bom velhinho até 15h. “Já tinha levado minha filha no shopping para tirar foto. Como estava passando pelo Calçadão, vim aproveitar e garantir mais um registro, porque ela gosta”, comentou o vendedor João Paulo de Souza, que estava com a filha Beatriz, de três anos.

Levantamento da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) mostrou que o paranaense pretende gastar, em média, R$ 155 com o presente de Natal neste ano. A forma de pagamento mais buscada, de acordo com a pesquisa, é o cartão de crédito parcelado (33%), seguido da compra à vista (25%) e o PIX (15%).

Nesta segunda-feira (25) de Natal as lojas do centro e os shoppings estarão fechados. A reabertura será na terça-feira (26), nos horários normais.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS