Um grupo formado por comerciantes e trabalhadores do comércio realizou uma pequena manifestação no Centro Cívico na tarde desta terça-feira (2). O objetivo era pedir a suspensão dos efeitos do decreto estadual na cidade e retomar as atividades de forma presencial. Por enquanto, as medidas mais restritivas estão em vigor até o dia 8 de março.

Imagem ilustrativa da imagem Grupo de comerciantes protesta no Centro Cívico
| Foto: Vitor Struck/GrupoFOLHA

Daniela Aparecida da Silva Henrique, 39, tem duas lojas de roupas íntimas femininas em dois shoppings de Londrina e participou da manifestação. Ela contou que empregava sete funcionários, mas precisou demitir quatro desde o início da pandemia.

"O impacto é que nós ainda não recuperamos do primeiro (decreto). Começamos a nos reerguer agora e qual é o impacto? Desemprego. Tínhamos sete, hoje tenho três funcionários", lamentou.

O ato foi realizado no dia seguinte à apresentação de um projeto de lei que visa suspender o fechamento do comércio em Londrina. A medida foi apresentada pela vereadora Jessicão (PP). Ela defendeu que os comerciantes sejam ouvidos pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) e que o município tenha mais flexibilidade na gestão da pandemia.

Leia mais: Projeto que institui central de vacinação contra a Covid-19 avança na Câmara