| |

Economia 5m de leitura

Governo assina ordem de serviço para duplicação da PR-445 nesta quinta

Obras no trecho de 27 quilômetros entre Mauá da Serra e o distrito de Lerroville devem durar 18 meses

ATUALIZAÇÃO
15 de dezembro de 2021

Reportagem local
AUTOR

A ordem de serviço para a duplicação do trecho de 27 quilômetros da PR-445, entre Mauá da Serra e o distrito de Lerroville, extremo sul de Londrina, será assinada nesta quinta-feira (16). A assinatura está marcada para as 10 horas na PR-445, acesso à Tamarana. O Consórcio DT PR 445, das empresas DP Barros Pavimentação e Construção e Tríade Pavimentações, foi declarado vencedor com o valor de R$ 148.032.561,17.

 

O consórcio terá um ano e meio para executar os trabalhos a partir da assinatura da ordem de serviço. No total, doze empresas que apresentaram propostas. O valor máximo previsto na licitação era de $ 217.311.082,20. 

“A duplicação da PR-445 é uma das principais obras de infraestrutura da nossa região, assumimos o compromisso de lutar por ela desde a criação da Comissão de Infraestrutura há quatro anos. É uma reivindicação histórica da região Norte, aguardada há pelo menos 30 anos. A obra significa mais segurança e conforto para toda a região de Londrina, não apenas para quem vai à capital, mas para moradores dos distritos e também de Tamarana”, afirmou o deputado Tiago Amaral, que é o relator do Orçamento do Paraná e atuou na articulação para os recursos de execução da obra. 

O deputado estadual Tercilio Turini, que defende a obra há décadas e iniciou o movimento na Assembleia Legislativa quando assumiu o mandato em 2013, comemora: "É uma conquista para os londrinenses e toda região".

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS