O brownie teve o brigadeiro incrementado com café, além do sorvete como acompanhamento
O brownie teve o brigadeiro incrementado com café, além do sorvete como acompanhamento | Foto: Divulgação

Sinônimo de arrojo, o empreendedorismo exige fôlego e jogo de cintura de quem está à frente de um negócio. As qualidades vão além e, conquistar pelo estômago, literalmente, é missão da gastronomia. Franquia instalada em Londrina há um ano e meio, o Café du Centre – Cafeteria e Doceria, traz um formato diferenciado aos apaixonados por cafeterias. “Tudo é feito na hora e, enquanto aguarda, o cliente tem a oportunidade de observar tanto nossa decoração e adornos, como a vista para o Lago Igapó”, explica a proprietária, Francielli Mary Pereira Gimenez.

Muito além das imagens de Paris na parede, a casa é cercada de referências parisienses. As arandelas, a bandeira nacional e o mobiliário. “Para que se sinta em Paris mesmo”, diz a comerciante. Os croissants são carro-chefe e, ao mesmo tempo que o aroma toma conta do ambiente, a iluminação acolhedora torna o conjunto completo. Os croissants salgados mais vendidos são os de parma e queijo brie e o de linguiça Blumenal. Entre os eleitos doces, o de morango com nutella e um agridoce recheado o com parma, gorgonzola, figo e mel.

Com a matriz instalada em Itapema, Santa Catarina, o Café du Centre está presente em Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Guarapuava e no Canadá, entre outros. Especialmente para o Fest Café, que é uma correalização do Grupo Folha com a Abrasel no Norte do Paraná, a cafeteria traz uma versão de brownie para reverenciar o café. “O brownie já é sucesso e para o Fest Café incrementamos o brigadeiro com café, que ganhou mais um acompanhamento, o sorvete”. O sabor e a aparência dos cafés Le Gateau Café, Ice Imperial, Amarula Sentiment d´Etè, impressionam.

A torra média e o grão orfeu formam dobradinha que vão ao encontro dos apreciadores de café da casa. “Fazemos degustações especiais e recebemos clientes que são grandes entendedores do grão, do tipo de extração e admiram todo o processo”. Os chocolates quentes, as taças desconstruídas de sorvete também se destacam. “Tudo é feito especialmente e temos uma variedade de cafés até com versões kids, com é caso do café bombom”.

Serviço:

Café du Centre– Rua Belo Montevidéu, 576

Horário de atendimento: De terça a domingo, das 14h30 às 19h30;

Brownie com brigadeiro de café e sorvete de creme - R$ 15

Imagem ilustrativa da imagem Sob inspiração parisiense
| Foto: Reprodução