COZINHA & SABOR -

Sanduíche com arte

O Rei da Rua traz hambúrgueres deliciosos com nomes inspirados em artistas

Natália Perezin - Estagiário*
Natália Perezin - Estagiário*

O Rei da Rua busca desde o seu início, em 2017, atrelar a arte com a comida. Por isso, todo o local é decorado com peças urbanas e as paredes são cheias de referências a artistas de rua, dos locais aos mundialmente conhecidos. O casal Isadora e Gabriel voltaram de uma viagem inspirados para começar o próprio negócio e optaram pela hamburgueria, já que sempre adoraram sanduíches. Hoje, a irmã de Isadora, Ana, também gerencia o Rei da Rua.


Obey: hambúrguer , que é homenagem a um artista homônimo, traz picles e molho aromatizado com alho
Obey: hambúrguer , que é homenagem a um artista homônimo, traz picles e molho aromatizado com alho | Samara Garcia/ Divulgação
 


O lanche escolhido para o Festival Cozinha e Sabor é o Obey: homenagem ao artista estadunidense homônimo. Segundo Isadora a inspiração foram os hambúrgueres clássicos dos Estados Unidos: são 160g de carne bovina, queijo prato, alface, tomate, picles e molho aioli, que é um molho aromatizado com alho. E para acompanhar, também é servida uma porção de batatas fritas. Diferenciais da casa são o uso de alimentos sempre fresco e o pão artesanal. 




Isadora ressalta a importância de juntar a arte com uma boa comida: “A gente não pode só servir hambúrguer. Tem que ter algo a mais. As pessoas que vêm aqui podem conhecer novos artistas”, diz. 


*Supervisão: Célia Musilli

Editora da Folha 2


.
. | Divulgação
 


SERVIÇO:

Rei da Rua

Rua Pará, 1814

Horário de atendimento: domingo a quinta-feira das 18h30 às 22h30; sexta-feira a sábado das 18h30 às 23h

Obey - R$30,00


Continue lendo


Últimas notícias