Arroz jambalaia e costela de porco com barbecue integram o cardápio do restaurante do Toninho no festival
Arroz jambalaia e costela de porco com barbecue integram o cardápio do restaurante do Toninho no festival | Foto: Tawan dos Santos/ Divulgação

Fazer do tempo um aliado é privilégio. À frente do Restaurante Toninho há 20 anos, o comerciante Antonio Pedro Mangile faz da fidelidade de seus clientes, verdadeiro tesouro. Além de um cardápio variado e da qualidade de cada prato, sua aposta para encantar o público está no atendimento. Não raro, lá está o próprio dono, seu Toninho, circulando entra as mesas do salão, para confirmar que está tudo bem. “Fico muito feliz por ser escolhido para servir tantas famílias, pois existem muitas alternativas em nossa cidade”, alegra-se.

Participante da edição 2019 do Festival Cozinha & Sabor, realizado pelo Grupo Folha de Comunicação, o restaurante traz uma novidade para o evento, é um prato especial. A entrada oferece três unidades de bolinhos de carne de porco, servidos com geleia de pimenta. O prato principal é composto por costelinha de porco com molho barbecue, arroz jambalaia e salada agridoce. Formado em gastronomia, o chef Tiago Mangile assina o prato. “Criou especialmente para o Brasil Sabor”, comenta Toninho.

Com duas opções de acomodação – no salão ou na varanda, o restaurante caracteriza-se principalmente pela qualidade de deixar todos à vontade, em todas as estações do ano. “Temos capacidade para 150 pessoas, mas não fechamos para festas”, reforça. “Esse é um pedido frequente, mas o que eu vou fazer com quem não é convidado daquela festa? Eu não posso deixar o cliente na porta”, justifica-se.

Com clientes de diferentes gerações para comprovar a preferência, o restaurante é também ponto de encontro. “Até quando as pessoas não combinam, se encontram. Eu brinco que se a pessoa precisar se esconder, não deve vir aqui”, diverte-se. Prestes a iniciar uma pequena reforma para oferecer mais acessibilidade e integração – o restaurante vai ganhar um parquinho para as crianças.

Bem servido pelas refeições, o cliente tem ainda a oportunidade de conhecer, graças à fotografias nas paredes, um bocado da história da cidade. “Sou pé vermelho e as pessoas ficam impressionadas com as fotografias de como era Londrina. Entre as curiosidades, uma do proprietário: “Nos anos 60, o restaurante era nas proximidades de onde é hoje a rodoviária, era como se fosse o fim da cidade e ainda servimos a mesma galinhada. Só que aquele Toninho, era outro. Comprei um restaurante que tinha o meu nome”.

.
. | Foto: Divulgação

Serviço

Restaurante do Toninho

Av. Duque de Caxias, 905

Horário: de segunda a sábado, almoço (das 11 às 15 horas) e jantar (das 17h30 às 23h30)

Domingo somente almoço: das 11 às 15 horas.

Prato individual: R$ 49,90