A temperatura caiu, né? Mas não tem problema, o seu dia vai esquentar depois de uma boa sopa. Afinal, é no clima de friozinho, não podemos negar que não há nada melhor que saborear pratos quentinhos e nada mais aconchegante que um pratinho de sopa ou qualquer coisa quente que nos aqueça. Mas quando juntamos o frio com a vontade de comer, qual é a conclusão a que a maioria de nós chega? Isso mesmo, ao prato que muitos dizem não servir como janta. Só quem gosta de uma boa sopinha sabe o quão saborosa é. Chegou a dar água na boca? Então, vale declarar que está aberta a temporada de fondues, cremes, sopas e caldinhos!

Para te ajudar você a variar o cardápio dos jantares e te aquecer nesses dias mais gelados, confira a receita da sopa de fubá com carne 'louca' que separamos para você fazer. Super prática, deliciosa e aconchegante! E que fique claro, você também pode dar aquela incrementada com os legumes e temperos que tiver, o que vale aqui é a sua sopa ficar gostosa e te esquentar. Combinado?

LEIA MAIS

Pimenta rosa verdadeira ou da aroeira?

Sopa de fubá com carne 'louca'

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de fubá, 6 e 1/2 xícaras (chá) de água, 4 colheres (sopa) de manteiga, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 500g de acém cozido e desfiado, 1/2 pimentão amarelo picado, 1 cubo de caldo de carne,, 2 tomates em cubos, 1/2 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada e sal a gosto.

MODO DE PREPARO

Dissolva o fubá em 2 xícaras (chá) da água e reserve. Em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga e frite a cebola e o alho por 3 minutos ou até dourar. Adicione a carne, reservando um pouco para decorar, o pimentão, o caldo e refogue por 5 minutos, mexendo. Junte o tomate, a pimenta e refogue por 2 minutos. Desligue e reserve. Despeje a água restante, cozinhe até levantar fervura e adicione o fubá dissolvido. Tempere com sal e cozinhe, em fogo baixo, por 10 minutos, mexendo até engrossar. Decore com a carne reservada e sirva em seguida.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.