Como diria meu amigo Thiago Nassif, colunista aqui da Folha de Londrina, já foi inaugurada a época mais difícil para os que têm mais de 1,90m andarem nos supermercados! As araras dos ovos de Páscoa já estão carregadas faz tempo e, neste ano, trazem consigo produtos menores, mais caros e menos variedades, embora existam coisas novas para serem descobertas. É o resultado da inflação, da alta no preço dos insumos e matérias-primas. A Páscoa vai ser mais diet esse ano, com menos chocolate e mais criatividade. Por isso, mais uma vez, os produtos artesanais ganham força entre as opções.

Além dos clássicos e dos sucessos já consagrados, é possível encontrar diversas novidades nos supermercados. As grandes marcas trazem lançamentos e consagram sabores tradicionais. Os ovos recheados vieram para ficar e têm ganhado, cada vez mais, adeptos, na mesma medida em que crescem as opções de tamanhos, sabores e recheios: paçoca, morango, waffle, amarula, diversos licores, leite ninho, creme de avelã e tantos outros quanto a criatividade alcançar. E quanto o público pedir e consumir. Eu, particularmente, sou fã dos tradicionais Sonho de Valsa ou Alpino, que remetem às minhas memórias infantis. Eram esses que minha avó Clarice escondia nos armários da casa depois de um caminho de pegadas de coelho feitas de farinha.

Uma das confeitarias da qual tenho o costume de encomendar alguns ovos é a Torrance, que sempre busca inovar. No cardápio, as novidades ficam por conta de um ovo com chocolate, biscoito amanteigado, creme de chocolate belga e marshmallow tostado, além do ovo em formato de cacau com recheio cremoso de brigadeiro de café e mousse de chocolate belga. Já deu água na boca, né? Eles estão no ifood e no instagram. Mas, também sempre estou atento às novidades da Cozinha do JP, do João Pedro Marinello, que, neste ano, inventou uma versão especial de recheio de banoffe dentro do ovo de Páscoa. Deve ser de lamber os dedos! Além daqueles cujo paladar infantil aguça: oreo, prestígio, brownie, Ferrero Rocher, Ovomaltine, leite ninho e Nutella. Só coisa boa!

E o que falar das barras recheadas? Já não são tão novas assim, mas, estão se transformando no presente ideal para amigos e familiares aos quais não precisamos, necessariamente, dar um ovo de Páscoa. É uma excelente alternativa, inclusive, ao preço dos ovos. Às vezes, pelo mesmo tamanho. E com uma vantagem: dependendo de quem você encomendar, dá para escolher o melhor recheio! É ou não é uma delícia? Enfim, já dei aqui excelentes dicas do que você pode escolher, inclusive para presentear um chocólatra assumido como eu!

...

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da Folha de Londrina.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link