Verdadeira referência de localização, a Pizzaria Borelluccio vive na boca do povo. É bastante comum que as pessoas ensinem o trajeto e citem a rotatória que dá acesso a tantos lugares importantes como a Universidade Estadual de Londrina, com a passagem pela “rotatória da Borellucio”, que leva à avenida Castelo Branco. Isso é fato. Em funcionamento há 28 anos, o leitor pode se surpreender com a criação do nome, que não está ligada à geografia ou à gastronomia italiana. “Logo que abri, tinha um sócio, o Lucio e juntei parte do meu sobrenome ao nome dele” conta o proprietário, Vander Luiz Borelli.

Sempre no mesmo endereço, Borelli está em fase de expansão. Com a casa cheia, amplia de 250 para 350 a lotação da casa e mantém o padrão de qualidade nas alturas. “Somos tradição e entre os diferenciais está o forno à lenha, que dá um sabor característico. Massa fina, crocante e sabor defumado”, comenta. O passar dos tempos alegra Borelli. “Havia clientes que vinham para sentar na cadeirinha, hoje chegam com os colegas de trabalho ou a família já formada”.

Pizza de Alho Poró e Cream Chesse Philadelphia: ingredientes selecionados e originais são características da Borelluccio
Pizza de Alho Poró e Cream Chesse Philadelphia: ingredientes selecionados e originais são características da Borelluccio | Foto: Samara Garcia/ Divulgação

Os ingredientes originais são também um diferencial de qualidade. “O catupiry é o original, assim como o cream cheese, da Philadelphia”, cita. Ao longo dos anos reforçamos nosso padrão de qualidade, não mudamos o padrão e isso gera confiança no cliente”. Com espaço para as crianças, a casa agrega, mas também tem a entrega em domicílio. É uma opção para todos. Para o Festival Cozinha & Sabor, a escolha é a pizza “Alho Poró e Cream Cheese Philadelphia”. “Uma fina camada de molho e tomate, muçarela, peito de peru, tomate sweet grape e cream cheese Philadelphia”, reforça.

Além da seleção criteriosa de ingredientes, Borelli divide a receita de seu sucesso. “Muito trabalho e respeito pelo cliente para se manter no mercado. Mesmo diante da crise, não fazemos trocas para gastar menos. Todos os dias temos promoções e estou aqui o tempo todo para cuidar da qualidade e do atendimento”.

.
. | Foto: Divulgação

Serviço:

Pizzaria Borelluccio

Av. Maringá, 1410

Horário de atendimento: todos os dia, das 18 à meia-noite

Pizza Alho Poró e Cream Cheese Philadelphia. R$ 66,90