Construir uma marca é ofício que transcende afazeres fabris. Estar entre os mais lembrados e respeitados pelo que produz é fruto de conquista, seja qual for a área de atuação. Com 38 anos de história, o Pastel Mel possui esse privilégio e, nesse período, diferentes gerações seguem se reunindo em torno de suas mesas para celebrar conquistas pessoais e profissionais.

Sendo a comida seu maior atrativo, é da cozinha que saem pratos como o que participa do Festival Cozinha & Sabor 2019 do Grupo FOLHA. A entrada são dois mini pastéis - escolhidos entre os quatro sabores (carne, palmito, queijo e frango) e o prato principal é o saborosíssimo filé mignon à parmegiana com massa pene quatro queijos. “A carne nobre, a camada generosa de muçarela, o molho e o tempero especiais chegam a trazer nostalgia aos clientes”, explica a gerente geral do Pastel Mel, Roberta Furunchi. “Está na preferência dos clientes”. Trata-se de herança, uma receita de família e que foi incorporada ao cardápio”.

Pastéis na entrada e “Filé mignon à parmegiana”: ingredientes diferenciados numa refeição de qualidade
Pastéis na entrada e “Filé mignon à parmegiana”: ingredientes diferenciados numa refeição de qualidade | Foto: Divulgação

Ao longo de décadas, a casa que está em seu terceiro endereço, conserva receitas que se distinguem e fazem parte da memória de quem vive em Londrina e região.

As panquecas também são ícones dessa tradição e o bem receber começa pelo jardim da área externa e vai até adornos minimalistas - dispostos para encantar.

O zelo do jardim não é ao acaso e Furunchi valoriza o cuidado. “Todo o ambiente é acolhedor, aconchegante e essa é uma característica que se agrega às nossas tradições. Diante da fonte, o cliente permite-se ouvir o som da água, desligar-se do barulho dos carros e ter um momento único”, cita.

Versátil, o espaço atende no almoço e no jantar e está no mesmo ponto há 13 anos. O brinde a dois, com o grupo de amigos ou durante o almoço executivo é perfeitamente possível e, não raro, os aromas que se concentram na cozinha são capazes de roubar os sentidos até de quem estava só de passagem pela avenida de tão bons que são.

.
. | Foto: Divulgação

Serviço:

Pastel Mel

Avenida Higienópolis, 437

Atendimento de segunda-feira a quinta-feira, das 11h30 às 15h e 18 às 23h30 Sexta-feira, sábado, domingo e feriado, das 11h30 às 23h30.

Filé Mignon à Parmegiana R$49,90