A temperatura e as folhas vão caindo no outono brasileiro. Em quase todo o país, o friozinho já se faz presente. A transição entre o verão e o inverno pede também criatividade na cozinha. É momento de deixar de lado as receitas mais refrescantes do veraneio brasileiro e apostar em pratos “quentinhos”, que são uma ótima saída para os ventos gelados da estação.

Que tal apostar em sopas e massas para esse outono? Ou que tal receitas mais picantes para esquentar as noites geladas com os amigos e a família? Então, para os amantes das sopas essa receita é para vocês. A sopa de cebola é um prato prático e delicioso, perfeito para o jantar em dias mais frios.

INGREDIENTES: 6 cebolas grandes, 3 colheres (sopa) de margarina, 8 batatas, 1 tablete de caldo de galinha, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, 1 lata de creme de leite, sal a gosto e queijo parmesão ralado.

MODO DE PREPARO: Em uma panela grande derreta a margarina com o azeite. Junte as cebolas fatiadas e deixe amolecer. Passe pelo liquidificador e devolva à panela. Numa panela de pressão cozinhe as batatas com água (cerca de 2 litros) e o caldo de galinha. Bata as batatas no liquidificador com um pouco da água da fervura. Junte a cebola e coloque o restante do caldo. Acerte o sal, deixe apurar. Pouco antes de servir, com a panela desligada junte o creme de leite com soro e mexa bem. Sirva com torradinhas, queijo ralado e um fio de azeite.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.