|
  • Bitcoin 121.615
  • Dólar 5,0547
  • Euro 5,2170
Londrina

Cozinha & Sabor

m de leitura Atualizado em 15/07/2022, 00:15

Para o jantar de hoje teremos Fetuccine Alfredo com tiras de frango

Saboroso e rápido de ser feito, para variar o jantar dos finais de semana essa é uma ótima opção

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de julho de 2022

Felipe Soares Luiz/ Especial para a FOLHA
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Oficialmente, o Fettuccine surgiu em 1908, por obra do cozinheiro Alfredo Di Lelio ou “Alfredo I”, cuja mulher, Inês, após dar à luz ao primeiro filho do casal, começou a sofrer de anorexia. Temendo pela saúde dela, Alfredo I foi para a cozinha e voltou com uma irresistível porção de fettuccine artesanal, de sêmola de grano duro, em molho cremoso à base de manteiga e parmesão. Bastou olhar o prato para Inês recuperar o apetite.

Boatos correm por ai que ele não inventou nada, mas para uma receita do início do século passado, há essa altura do campeonato é quase impossível provar quem criou o quê, é ainda mais difícil quando o  assunto é comida.  Tem gente que diz que Alfredo I só teria adaptado uma antiga receita romana - o fettuccine al triplo burro (três vezes manteiga). O fato é que, ao colocá-la no cardápio do restaurante, passou a ser sinônimo de sucesso. 

A casa se encheu de clientes. Todas as personalidades do mundo que visitaram a capital italiana até a década de 80 foram saborear o prato no Il Vero Alfredo, localizado na Piazza Augusto Imperatore, no centro histórico da capital italiana. Curiosidades à parte, o que importa é que a receita é deliciosa e uma excelente opção para todos os dias da semana. Que tal comer um Fettuccine hoje? 

INGREDIENTES: 250g de fettuccine, 2 caixas de creme de leite, 5 colheres (sopa) de queijo ralado de saquinho (parmesão), 2 dentes de alho1 colher (sopa) manteiga/margarina, tiras de peito de frango grelhado, Noz moscada a gosto e sal a gosto

MODO DE PREPARO: Cozinhe o macarrão de sua preferência na em água com uma pitada de sal, até que ele chegue no ponto al dente. Em outra panela, derreta a manteiga e refogue o alho picadinho. Depois disse, junte o creme de leite e misture em fogo baixo até levantar fervura. Adicione o queijo ralado, a noz moscada (se quiser) e misture. Aí é só adicionar a massa e as tiras de frango grelhado à panela - pronto!

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.