É com uma releitura moderna de um tradicional prato da culinária italiana que o Brasiliano Bar & Cozinha participa do Festival Cozinha & Sabor. O Ossobuco com Risoto Milanês ganhou uma nova versão chamada "Burgerbuco ao Molho Porter e Riso Giallo", receita que concorre na etapa Prato Principal no evento promovido pelo Grupo Folha de Comunicação.

"Burgerbuco ao Molho Porter e Riso Giallo": ossobuco ganha nova versão com hambúrguer e cerveja artesanais
"Burgerbuco ao Molho Porter e Riso Giallo": ossobuco ganha nova versão com hambúrguer e cerveja artesanais | Foto: Luiz de Paula/ Divulgação



"Eu quis surfar na onda de duas coisas que estão em evidência na atualidade: o hambúrguer e a cerveja artesanais. E trazer para a minha praia esses dois elementos da gastronomia e do universo das bebidas", destaca Marcelo Camargo, chefe-proprietário.

Ele conta detalhes da desconstrução da receita original. "Moí a carne do ossobuco e dei a ela a forma de hambúrguer, usando o osso com tutano no centro de cada peça, que na sequência é grelhada. Ao invés do tradicional molho de tomate, optei por uma molho preparado com cerveja 'porter', que é escura, forte e levemente amarga. Já o risoto milanês foi substituído pelo 'riso giallo' (amarelo), que é feito apenas com açafrão", esclarece.

LEIA TAMBÉM:
-'Filetto Al Funghi' se destaca por sabor amadeirado

Camargo ressalta que a releitura foi criada exclusivamente para o Festival Cozinha & Sabor. "A cada edição do evento criamos uma nova receita ao invés de apostar em um clássico da culinária internacional. É uma característica nossa trazer um prato inédito para oferecer ao público uma experiência gastronômica nova", enfatiza ao informar que durante o evento, a porção "Burgerbuco ao Molho Porter e Riso Giallo" que serve uma pessoa está com o valor promocional de R$ 37.

Prestes a completar 15 anos na cidade, o Brasiliano tem como tradição a preparação de risotos. "Temos uma forte influência da culinária italiana. E os risotos se tornaram uma das especialidades da casa, atualmente servimos dez tipos diferentes do prato", afirma o chef.

O público pode participar do Festival Cozinha & Sabor votando em seus pratos preferidos através do site www.folhacozinhaesabor.com.br
Os três estabelecimentos mais votados serão selecionados para a grande final do evento que acontecerá em dezembro.

Brasiliano Bar & Cozinha (R. Espírito Santo, 655)
Atendimento de terça-feira a sábado, a partir das 19 horas
Burgerbuco ao Molho Porter e Riso Giallo - R$ 37

mockup