Se foram os egípcios ou os italianos que criaram a pizza, todo respeito é dado também aqueles que contribuíram para que o prato chegasse, de modo tão democrático, à mesa de todos. Versátil, a pizza permite reunir pessoas para diferentes ocasiões e transformar o meio da semana num momento especial. Um aniversário, uma promoção na empresa ou o encontro com a turma da escola permitem fazer da pizza a refeição, seja a la carte ou rodízio.

O disco feito de farinha de trigo e água, o molho, as especiarias podem até ser básicos, mas cada um tem sua pizzaria preferida, seja pelos costumes ou tradição. Recém-instalada na avenida Maringá, a Pizzaria Pópidi é uma franquia e já tem cinco lojas no Paraná. De Curitiba para Londrina, o empresário Peterson Durante decidiu investir no comércio de pizzas dada a aceitação desse tipo de refeição. “São 10 meses de funcionamento e já temos bastante retorno sobre o contentamento do londrinense”, alegra-se.

Pópidi oferece 70 sabores de pizza diferentes, além de outros pratos
Pópidi oferece 70 sabores de pizza diferentes, além de outros pratos | Foto: Samara Garcia/ Divulgação

Para o Festival da Pizza, Durante elegeu a pizza que leva o nome da casa: Pópidi. “Essa seria a nossa à moda da casa. Leva peito de peru, bacon, palmito, milho, muçarela e queijo do tipo catupiry. Como estamos bem pertinho de um colégio, os estudantes estão sempre por aqui, assim como o pessoal que frequenta a academia, cuida da forma e sabe equilibrar as coisas boas da vida”, comenta. Com capacidade para acomodar 100 pessoas em seu espaço, o comerciante também investe nas entregas. “Até quem sai da missa gosta de finalizar a semana com uma pizza,mas tem sempre aquele dia em que é gostoso esperar a pizza quentinha em casa”.

O comércio batizado de Pópidi, que é uma franquia, nasceu em Arapongas e está presente em Apucarana, Londrina, Maringá e Cianorte. Numa forma graciosa de informar que está a disposição do cliente e pronto para servi-lo, Pópidi de modo simples e divertido reforça que seu atendimento é ágil, sem perder as origens. “Cada dia temos uma promoção. São 70 sabores e no nosso rodízio, além das pizzas, oferecemos batata frita, frango frito e polenta frita.

.
. | Foto: Divulgação

Serviço:

Pópidi Pizzaria – Av. Maringá, 177

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h30 às 23h30

Pizza Pópidi – de R$ 56 por R$ 29,99

Promoção válida até 20 de setembro