O melhor antepasto de berinjela do mundo! Essa foi a promessa da arquiteta Luciana Régnier, que foi cozinhar como convidada do programa Multi Chef da última terça-feira (18). A expectativa era grande. A ansiedade, também. Lu é mãe da Ana Luiza, minha eterna pequena filósofa, e sócia do arquiteto Luciano Bachete, há mais de duas décadas, hoje com o escritório Régnier Bachete Arquitetura (Av. Higienópolis, 210, sala 903). Os dois foram os idealizadores do living gourmet, na Mostra de Arquitetura e Interiores (MAI), que esteve aberta ao público entre o fim do ano passado e o começo desse ano, encerrada recentemente.

O espaço foi dos mais movimentados justamente porque propõe o que eu já disse por aqui e sempre vou insistir: a cozinha como parte fundamental da casa, conectada à sala de estar, tornando o cozinheiro da rodada muito próximo dos convidados. O mobiliário fixo da Romanzza (Rua Minneapolis, 179) e os móveis da AZ3 Home Collection (Av. Presidente Castelo Branco, 725), entre eles sofás e poltronas, certamente permitiram essa harmonia e aconchego entre os ambientes. A gente realmente se sente em casa, super à vontade.

O colunista Fábio Luporini com a arquiteta Luciana Régnier , convidada do programa Multi Chef
O colunista Fábio Luporini com a arquiteta Luciana Régnier , convidada do programa Multi Chef | Foto: Giovana Oliveira/Multi TV

É tendência receber os amigos em casa para cozinhar. E receber muito bem, como a Lu fez no ambiente dela na MAI, é um dom! Talento mesmo é também preparar algo tão delicioso, de forma tão simples! Não vou passar a receita toda por aqui, afinal, você, caro leitor, precisa dar um pulinho lá no Youtube da Multi TV (confira QR Code nesta coluna) para ver como a arquiteta, que tanto projeta cozinhas por aí, pilota as panelas na preparação do antepasto. Com uva-passas, por favor! Claro que tem alguns segredinhos, como não picar a berinjela, mas deixá-la cortada em rodelas, além de usar um temperinho que ela aprendeu com a tia, do Nordeste.

Além de tudo isso, os eletros da Via Inox Tramontina (R. Alagoas, 1531) potencializam o preparo do antepasto: cinco minutinhos no cooktop (com a coifa linda para retirar e filtrar o ar e a fumaça do ambiente) e mais cerca de duas horas no forno. Assim fica fácil receber os amigos: a cozinha é maravilhosa, tudo muito bem planejado, incluindo mobiliário, móveis e equipamentos! Como diz a própria Lu, só fica faltando o elemento principal, que é o capital humano. E isso ela tem de sobra, tanto quando vai realizar um projeto de algum cliente quando vai bater um papo, trocar uma ideia e tomar um cafezinho com algum amigo.

E já que é assim, quando você der um pulinho para ver o mobiliário planejado na Ronanzza, ou para dar uma conferida nos móveis da AZ3 ou ainda ver as novidades da Via Inox Tramontina, pode dizer que fui eu quem disse que nesses lugares tem um cafezinho bom demais!