Esse programa e essa coluna Multi Chef estão me proporcionando muitas coisas boas. Além de uns quilos a mais, cada vez mais difíceis de se perderem por conta do metabolismo menos acelerado, as pautas trazem consigo muitas histórias, boas entrevistas e, claro, novas receitas. E, se 2020 é o ano das grandes mudanças e transformações, das conquistas das resoluções de ano novo, então esse é o tempo de aprender novidades, de fazer tudo diferente!

Imagem ilustrativa da imagem MULTI CHEF - É tempo de experimentar pratos novos!

Passei 2019 cozinhando risotos. Até então, eu não fritava um ovo. Fazia gelo, apenas. E muito bem congelado, por sinal! Mas, a possibilidade de testar receitas na cozinha nos abre a mente e nos dá vontade de continuar cozinhando. E cozinhar coisas novas. Os risotos, permanecem, entretanto. Acho que já viraram referência. Ninguém me convida para caminhar no Lago Igapó (exceto a amiga-jornalista Claudia Lima, embora eu recuse, dada a preguiça que toma conta de mim), somente para cozinhar risotos em casa ou na casa das pessoas.

Imagem ilustrativa da imagem MULTI CHEF - É tempo de experimentar pratos novos!

Dos mais diversos, aliás: gorgonzola com filé mingon, limão siciliano e cogumelos (funghi ou shitake); queijo brie com camarão e lascas de amêndoas, ou palmito; queijo parmesão com linguiça caseira (esse aprendido no Multi Chef com Ronny Takahashi), bacon e shimeji; e até de maracujá, lascas de amêndoas e salmão, esse último um pedido especial do afilhado Francisco Luigi. Todos deliciosos! Alguns levam brócolis, outros tomatinho cereja. Na verdade, o que a criatividade mandar ou o que tiver na gôndola do supermercado. A regra é experimentar!

Imagem ilustrativa da imagem MULTI CHEF - É tempo de experimentar pratos novos!

E por que não experimentar pratos novos? Como já contei por aqui, outro diz cozinhei um pernil de cordeiro ao molho pesto (o pernil dado pelo compadre Faustino, enquanto que o molho pesto ensinado pelo chef Marcelo Camargo, num dos primeiros episódios do Multi Chef). Desta vez, resolvi testar o peixe envelopado com legumes e cogumelos, receita da Jéssica Pieri e que ainda vai ao ar no programa. Comi numa semana, na outra eu a convidei para gravar e no mesmo dia à noite, fiz em casa.

Com variações, mas fiz. Ficou divino! Pimentão, cebola, tomate e alho, além do cogumelo portobelo. O ideal seria o shitake, mas estava em falta quando fui comprar. Os legumes podem variar também: pimentão vermelho ou amarelo, abobrinha e berinjela. Assim como o peixe: tilápia ou qualquer outro. Quase coloquei alecrim, só que esqueci! Eu espero que você, assim como eu, esteja aprendendo novos e diferentes pratos junto a boas conversas no Multi Chef!

Assista outra receita no vídeo abaixo: