Você até come pizza! Ao final da visita, a gente percebe que, durante todo o tempo, participamos de uma experiência que inclui, além do rodízio, contação de histórias, encenação e degustação de diversos drinques especiais. Mais do que uma pizzaria temática, a recém-inaugurada Mellwic é uma verdadeira gastronomia turística ou um turismo de experiência, conceitos muito normais em grandes capitais mundiais e em cidades consideradas mais turísticas que Londrina.

Ao contrário do que a gente pensa, Londrina pode ser e é uma cidade extremamente turística, mesmo não tendo um grande atrativo como o Cristo Redentor, a Torre Eiffel ou as Cataratas do Iguaçu. Com vocação para o turismo de negócios e de eventos, a cidade tem se preparado para ofertar outros tantos tipos de turismo: o rural, por exemplo, é muito forte, assim como o de natureza. Mas, é, sobretudo, o de gastronomia e o de experiência os que tem atraído cada vez mais a atenção de clientes, consumidores, turistas, empreendedores, empresários e poder público.

Ao chegar à Mellwic, o cliente é transportado a um universo de dragões, de reis, princesas e bruxas. E, durante o tempo em que permanece ali, vive a história narrada pelos personagens e atendentes. Enquanto isso, pode saborear 75 diferentes tipos de circundrakos (pizzas) e calzones, entre doces e salgados. Recentemente, fui convidado para degustar 15 sabores e não dei conta nem da metade, imagine do cardápio inteiro! De fato, há receitas criadas pelo chef, além de pedaços muito bem servidos. Não é um rodízio qualquer. Verdadeiramente, é uma experiência que vale a pena ser vivida.

Tal qual a gastronomia, os drinques são criações próprias e releituras de outros famosos. A apresentação de cada um deles faz parte do turismo gastronômico de experiência, uma tendência cada vez maior em Londrina. E aqui posso citar alguns exemplos: Casa do Dinossauro, uma hamburgueria que oferece outros pratos também, e Caldeirão Enfeitiçado, especializado em hambúrgueres e outros quitutes. Em ambos ainda não fui e, portanto, não posso dizer como é a experiência!

Além disso, também faz parte do turismo de experiência com elementos gastronômicos a Santa Lavanda, que organiza visitas a um campo de lavandas numa chácara na zona sul e, entre os atrativos, oferece e comercializa água saborizada e bolachinhas com lavanda. Essa última já gravamos receita no Multi Chef. Tomara que o público de Londrina aceite e se adapte a essa modalidade, muito comum no exterior e em diversas cidades brasileiras.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link