A paixão pelo cinema está na história da Pizza Movie. No mesmo ponto há cerca de 20 anos, começou como locadora de filmes e à noite era pizzaria. A gastronomia falou mais alto e, embora a casa esteja em seu terceiro proprietário, ganhou a fidelidade dos clientes desde os tempos em que eles escolhiam o VHS ou DVD numa prateleira e faziam da pizza,a melhor refeição do dia.

Movie, que do inglês é filme, virou marca da casa que manteve no cardápio pizzas com nomes de artistas de cinema. São exemplos a Antonio Banderas, a tradicional marguerita. Já a Will Smith tem o alho como ingrediente que se sobressai e a Kevin Bacon, além de molho de tomate especial, muçarela e milho, leva bacon, claro. Aos fãs de Demi Moore, uma oportunidade e tanto de saborear uma legítima pizza portuguesa.

Pizza Johnny Deep: destaque da pizzaria que homenageia o cinema com muito sabor
Pizza Johnny Deep: destaque da pizzaria que homenageia o cinema com muito sabor | Foto: Samara Garcia/ Divulgação

No caso da eleita para o festival, a Johnny Deep, há uma legião de fãs do sabor, um dos motivos que fez dela, a pizza da promoção, feita com molho de tomate especial, muçarela de búfala e alho poró gratinado na manteiga. É ainda coberta com lombo suíno e camadas de cream cheese. Há seis anos à frente do negócio,a proprietária Leticia Moraes diz que é um dos carros-chefes e fez questão de proporcionar aos clientes fidelizados e novos, essa oportunidade. “Tornou-se muito desejada. Pelo conjunto, acertamos no sabor, apresentação, ela é a estrela do festival, sim.”

Contente com o prestígio dos fregueses, Moraes atribui o sucesso a todos que frequentam a casa e a indicam, no literal boca a boca, assim como os profissionais. “Os pizzaiolos são muito profissionais e, embora não tenham acesso ao cliente para saber o seu nível de satisfação momentâneo, o volume de pedidos os faz entender que estão no caminho certo”, reconhece. Moraes estende a gratidão à gerência, entregadores e explica que as especialidades fazem diferença: “Um abre a massa, outro monta as pizzas de rodízio, há quem faça o acabamento e quem se responsabiliza por despachar a pizza.”

.
. | Foto: Divulgação

Serviço:

Pizza Movie

Rua Marcílio Dias, 254

Horário de atendimento: de terça a domingo, das 18h30 às 23 horas

Pizza Johnny Deep – De 65,90 R$49,90.