A primeira coisa que se nota quando se entra no Captain Flint é a decoração temática: âncoras, cordas, mapas e caveiras ambientam o que precede uma ótima experiência com hambúrgueres saborosos. Todos os itens no cardápio têm nomes referentes ao mundo dos piratas, como o escolhido para participar do Festival Cozinha e Sabor. Eustácio, O Monge, além de ser considerado um dos piratas mais importantes da história, nomeia o lanche que conta com 180g de carne bovina, queijo camembert grelhado, bacon caramelizado, geleia de pimenta e cebola roxa. Além disso, é acompanhado por uma porção de batatas fritas.

"Eustácio, O Monge:"  hambúrguer  traz 180 gr de carne bovina e queijo camembert grelhado
"Eustácio, O Monge:" hambúrguer traz 180 gr de carne bovina e queijo camembert grelhado | Foto: Samara Garcia/ Divulgação

Já o nome do restaurante é inspirado no romance “A Ilha do Tesouro”, livro em que Capitão J. Flint aparece pela primeira vez. O local recebe todo tipo de público, de acordo com Teca Passarela, proprietária. Além dos hambúrgueres, ela e seus marujos, como chama os atendentes e cozinheiros, servem cervejas e drinks com rum. “É uma experiência diferente do comum e isso é bom para esquecer o mundo lá fora”, diz.

*Supervisão: Célia Musilli

Editora da Folha 2

.
. | Foto: Divulgação

SERVIÇO:

Captain Flint

Rua Goiás, 1400

Horário de atendimento: terça-feira a sábado das 18h às 23h; domingos, segundas-feiras e feriados das 18h às 22h

Eustácio, o Monge - R$30,00