Tudo surgiu na Grécia antiga. Com um toque místico, o prato feito pelos humanos seria dedicado à deusa Ártemis, divindade ligada às colheitas, à natureza, à caça e à fertilidade. O doce oferecido à deusa grega era redondo, tendo uma ligação com a lua em forma de agradecimento pelos bons momentos vividos pela comunidade. Séculos e séculos depois, no Brasil, a torta tornou-se um alimento saboroso e sem um significado atribuído como antigamente. Cozido ao forno, feito com massa de farinha, aqui no país é possível encontrar tanto doce quanto salgada.

As tortas doces brasileiras são muitas vezes conhecidas como “tartes”. As tortas em geral são tipos de pastelaria. A história do surgimento da torta explica sua presença obrigatória nas comemorações até os dias de hoje, seja ela doce ou salgada. A receita de hoje será uma deliciosa torta de frango. Com ingredientes sempre bem escolhidos e com alguns cuidados no recheio, pode se fazer uma torta digna de um verdadeiro chefe. E nessa receita (super fácil) dá para fazer, se deliciar e deixar seu café da tarde ou da manhã ainda mais gostoso. Quem aí não saboreia essa delicia!?

Leia mais: https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/cia-do-terno-de-danca-teatro-leva-ao-palco-as-tres-marias-3205857e.html

INGREDIENTES: Para a massa serão necessários:3 ovos, 13 colheres de farinha de trigo, 1 e 1/2 xícara de leite, 3 colheres de queijo,1 colher de fermento, 1/2 xícara de óleo e sal a gosto. Para o recheio, você vai precisar de 1 cebola, alho e sal a gosto, 1 pimentão, 2 tomates sem pele, orégano, 1 pimenta-de-cheiro, cheiro verde e óleo.

MODO DE PREPARO: Para o recheio, em uma panela com óleo, coloque a cebola e o alho para dourar. Acrescente o recheio escolhido e refogue. Coloque os demais ingredientes e deixe cozinhar por alguns minutos. No preparo da massa, bata todos ingredientes da massa no liquidificador e adicione por último o fermento. Unte uma forma retangular com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a massa e espalhe cuidadosamente o recheio. Se desejar, salpique queijo por cima. Leve ao forno preaquecido a 180º C e asse por aproximadamente 40 minutos.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.