FESTIVAL COZINHA & SABOR -

Deliciosa tradição francesa

Nelson Boulangerie oferece chausson recheado com maçã e canela, além de outras delícias

Marcos Roman - Grupo Folha
Marcos Roman - Grupo Folha

Receita tradicional da culinária francesa, o chausson – um tipo de pão folheado, é o representante do Nelson Boulangerie no Fest Café. Durante o evento, o item recheado com maçã e canela, servido com chantilly e cappuccino, está sendo comercializado ao valor promocional de R$ 14,90.


“O chausson é um folheado que faz parte do nosso cardápio desde a abertura da casa. A novidade é que adicionamos o chantilly na hora de servir esse pão e também incluímos o cappuccino no mesmo combo”, destaca Pablo Vicentini, padeiro responsável do estabelecimento.




Ele ressalta que outro diferencial é o uso de ingredientes orgânicos em todos os itens que integram o combo. “O chausson é feito com farinha 100% orgânica, manteiga de qualidade superior e recheado com maçã e canela. O chantilly é feito artesanalmente com creme de leite e nata, sem nenhum aditivo químico. E o cappuccino é preparado com café, leite vaporizado e espuma de leite, tudo feito na hora para que ele fique com as três camadas clássicas”, enfatiza.


Chausson recheado com maçã e canela servido com chantilly e cappucino, especialidade do Nelson Boulangerie
Chausson recheado com maçã e canela servido com chantilly e cappucino, especialidade do Nelson Boulangerie | Samara Garcia/ Divulgação
 


O uso de produtos naturais tem sido uma das premissas do Nelson Boulangerie. “Começamos esse processo há algum tempo com o fermento que usamos nos pães. E desde o início deste ano passamos a usar farinha orgânica na produção de todos os pães de sal e diversos outros itens. Além de ser livre de qualquer tipo de agrotóxico, essa farinha acaba deixando nossos pães ainda mais saborosos e sem nenhum aditivo de conservantes, corantes ou aromatizantes”, ressalta o padeiro.


Vicentini salienta que o uso exclusivo de produtos naturais nas receitas é um sonho antigo, que está sendo viabilizado graças à expansão da agricultura orgânica em todo o Brasil, sobretudo no Paraná. “Hoje em dia é possível encontrar esse tipo de produto num preço mais baixo do que era cobrado antigamente. Apesar disso, a farinha orgânica ainda custa o dobro da farinha convencional. Mas nem por isso dobramos os preços do produtos, fizemos questão de diminuir esse impacto levando em conta que o pão é um alimento do dia a dia e deve ter um preço acessível”, argumenta.

 

.
. | Divulgação
 


Serviço:

Nelson Boulangerie (Av. Madre Leônia Milito, 446)

Horário de atendimento – De segunda a sábado, das 9h às 19h

Chausson recheado com maçã e canela servido com chantilly e cappuccino – R$ 14,90

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias