Conhecer outras culturas é enriquecedor e a culinária é uma ferramenta de difusão cultural. Foi trabalhando e viajando que o chef e proprietário do Restaurante Bangkok, Eduardo Hatada, se especializou na culinária asiática e, com propriedade, permite que seus clientes provem o melhor da Ásia, acredite, estando em Londrina.

Costelinha suína com óleo de gergelim: equilíbrio de sabores no restaurante Bangkok
Costelinha suína com óleo de gergelim: equilíbrio de sabores no restaurante Bangkok | Foto: João Paulo Gonçalves/ Divulgação

O respeito às tradições é uma das características do chef, ao mesmo tempo em que traz para a mesa opções para os que possuem restrições alimentares. "Preparamos sem lactose, sem glúten, sem pimenta, assim como temos pratos vegetarianos e veganos", explica Hatada. O cardápio variado tem seus segredos e de uma horta cuidada especialmente para os frequentadores do restaurante vem o manjericão tailandês e também a lima kassir.

Graças à experiência do chef, o ácido, o salgado, o picante e o doce são únicos. Para a etapa Bar em Bar, que termina nesta edição, promovida pelo Grupo Folha e a Abrasel, o Bangkok serve a costelinha suína com óleo de gergelim, molho hoisin, gengibre, mel e sriracha com gergelim branco por R$35, uma entrada que serve duas pessoas e faz muito sucesso. A casa tem sete anos de funcionamento e a também existe uma unidade na vizinha Maringá.

Imagem ilustrativa da imagem Culinária asiática revela novos sabores no Restaurante Bangkok

Serviço:

Costelinha suína com óleo de gergelim, molho hoisin, gengibre, mel e sriracha com gergilim branco- R$35

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 18 à meia-noite.

Rua Senador Souza Naves, 861, esquina com JK.