Quem está atento às novidades já deve ter percebido a nova modalidade de gastronomia está fazendo sucesso. Chamada de gastronomia saudável, o movimento vem ganhando cada vez mais adeptos, movimentado pelas redes sociais e ajudando na melhora dos hábitos alimentares de muita gente. Essa nova modalidade gastronômica é baseada na transformação das receitas através da escolha de ingredientes que promovem a saudabilidade do organismo.

O objetivo da gastronomia saudável é eliminar a ideia de que optar por uma alimentação saudável é abrir mão do sabor, afinal, é possível manter uma alimentação saudável e saborosa, usando a criatividade e escolhendo corretamente os ingredientes.

Para quem pretende investir em uma alimentação rica em nutrientes, mas não quer perder o prazer de comer, vai precisar ter em mente a palavra-chave: equilíbrio. É tudo uma questão de escolha e preferências. Conhecer bem os alimentos, seus nutrientes e os benefícios que oferecem à saúde é o primeiro passo em direção ao sucesso de uma alimentação saudável do começo ao fim.

Junto com a gastronomia saudável, há a possibilidade de criar um cardápio fitness, com todos alimentos balanceados como, por exemplo, um bolo de amêndoas e cacau. Nada difícil, muito pelo contrário, é prático e muito delicioso.

Bolo de amêndoas e cacau pode ser feito no microondas
Bolo de amêndoas e cacau pode ser feito no microondas | Foto: iStock

SOBREMESA FITNESS

INGREDIENTES

1 ovo, 1 colher de sopa farinha de aveia (arroz ou quinoa), 1 colher de sopa farinha de amêndoas, 1 colher de sopa óleo de coco, 1 colher de sobremesa cacau em pó, 1 colher de sobremesa mel (ou adoçante de sua preferência) e 1 colher de chá fermento em pó.

MODO DE PREPARO


Misture todos os ingredientes em uma caneca. Leve ao micro-ondas por 1:30 minutos. E pronto! Para fazer uma refeição balanceada e garantir saciedade sirva com um iogurte!

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1