COZINHA & SABOR -

Bar e Restaurante Varanda: identidade a toda prova

Prazeres da culinária tailandesa alimentam todos os sentidos

Reportagem local
Reportagem local

Viajar, provar delícias e conhecer outras culturas é uma forma de aproveitar a vida. Entre as lembranças que ficam na memória estão as das comidas típicas. Reviver experiências de outras culturas em solo próprio é uma das riquezas da globalização e do conhecimento compartilhado. A cidade de Londrina reúne essa vantagem com opções de várias partes do mundo e no caso do Bar e Restaurante Varanda, o mergulho é no universo asiático.



A comida típica do restaurante Varanda é fruto de conhecimento gastronômico e cultural
A comida típica do restaurante Varanda é fruto de conhecimento gastronômico e cultural | Tawan dos Santos/Divulgação
 



Participante da edição 2019 do Festival Cozinha & Sabor, realizado pelo Grupo Folha de Comunicação, o Varanda escolheu um menu tão consagrado quanto surpreendente. “A entrada é composta por dip de amendoim com gengibre, pimenta, curry e leite de coco com massinha crocante. O prato principal é pad thai, talharim de arroz, filé de frango puxado em pasta de red curry artesanal, cenoura, tofu, moyashi, redução de tamarindo e farofa de amendoim”, detalha a chef Ronise Castro, que assina todo o cardápio da casa.




Especializado em pratos que se caracterizam pela combinação única de especiarias que resultam em sabor inconfundível, o espaço é sinônimo de originalidade. Mais do que saciar a fome ou a vontade de provar algo diferente, a ambientação e a conformidade à tradição da culinária permitem verdadeira imersão que se concretiza em pratos, petiscos e bebidas vibrantes. Os petiscos brasileiros também estão na preferência – os mini-pasteís, as iscas de frango e peixe e as tiras de mignon estão entre as sugestões.


Com 19 anos de atendimento,o restaurante colhe os frutos do investimento em viagens, pesquisas e de atenção ao seu público – não raro arrebatado com novidades do sudeste. Lado a lado com as tendências internacionais, da salada à sobremesa não faltam cores, sabores e autenticidade. O rogan josh faz parte do cardápio e está entre os mais desejados: carneiro marinado em iogurte natural e garam marsala artesanal, cardamomo, canela, gengibre, amêndoas e hortelã.



.
. | Divulgação
 


SERVIÇO

Bar e Restaurante Varanda (Rua Espírito Santo, 1725)

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 17h à meia-noite

Sábado: das 11h à meia-noite.

Prato individual: R$ 49,90

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias