Lombo de Bacalhau à Moda Kero Ke Ry: com azeite saborizado e flores de alho
Lombo de Bacalhau à Moda Kero Ke Ry: com azeite saborizado e flores de alho | Foto: Luiz de Paula/ Divulgação



Começa nesta sexta (6), a terceira etapa do Festival Cozinha & Sabor para escolher o melhor prato de restaurante de Londrina. No site do evento, promovido pelo Grupo Folha de Comunicação (www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor), é possível conhecer e votar, até o dia 20 de novembro, nos 13 participantes que concorrem ao título. Os três mais votados irão para a grande final que ocorrerá em meados de dezembro, quando uma comissão julgadora escolherá o primeiro colocado de cada um das categorias do festival.

Bacalhau à Moda Kero Ke Ry foi o prato escolhido pelo restaurante Kero Ke Ry para concorrer na categoria. Criado em 2011, quando da abertura de outra loja em outra região, foi sucesso de pedidos. Assim, também foi incorporado ao cardápio da loja mais antiga que, inicialmente, o servia uma vez por semana. "A aceitação também foi grande e o prato começou a ser servido diariamente. Hoje, é um dos mais pedidos por aqueles que querem fugir do trivial no dia a dia ou da comida caseira", explica o proprietário Maurício Faiad.

A idealização do prato, segundo ele, foi inspirada na culinária portuguesa e adaptada para o perfil do restaurante. "Começamos com as lascas de bacalhau, mas, em seguida, migramos para o lombo de bacalhau do Porto, que não tem espinha e é dessalgado artesanalmente. Cada posta de 350 gramas vem com uma espessura de 3 a 4 centímetros", detalha. O lombo é grelhado em azeite saborizado para, então, receber batata cozida, tomate, cebola, pimentão e, por último, flores de alho crocante. Tudo vai ao forno. O prato vem com salada e arroz e serve até duas pessoas.

SERVIÇO
Kero Ke Ry (avenida Higienópolis, 2530)
Atendimento de segunda-feira a domingo, das 11h às 00h30 e delivery.
Bacalhau à moda Kero Ke Ry – R$ 95,00