Inaugurada em 9 de janeiro de 2019, a Art and Pizza é fruto de pesquisa de mercado, histórico familiar e planejamento. Os proprietários, Alisson Mazzei e sua esposa, Leila Linganotti, são formados em Artes e imprimiram suas referências ao negócio. “A proposta é que o cliente possa comer algo diferente e que a pizza não seja mais do mesmo”, explica Mazzei.

Assim, em cada criação, a identidade da Art and Pizza aguça o paladar – pelo visual, aroma e sabor. Um dos destaques da casa é a borda pãozinho, que traz quatro recheios diferentes: calabresa, calabresa e cheddar, presunto ou frango com catupiry. “Houve grande aceitação e essa borda virou nosso carro-chefe, comenta. Mas os criativos não deixam de lado as origens. “O meu sogro, o Luis, teve padaria por muito tempo e a massa de pizza dele sempre fez sucesso”, entrega Mazzei.

Mantendo o sabor da massa, Alisson inovou. “A nossa massa passa por um processo de fermentação de 16 horas. É uma fermentação longa, com pouco fermento e isso se reflete no sabor e na leveza”. O molho de tomate da casa também é especial, é uma receita da sogra, Fátima. “Montamos um negócio que oferece qualidade. Fazemos como se fosse para nós consumirmos e temos o desejo de que o cliente sinta isso”.

Focado na entrega e na retirada de pedidos no balcão, Mazzei comenta que se surpreendeu com a chegada dos que paravam para comer ali mesmo. “Foi uma ótima surpresa porque temos uma faculdade na frente e com isso fomos aumentando os diferenciais. Um exemplo é a pizza individual, equivalente ao tamanho de um prato. “Temos um salão pequeno. São 15 lugares e investimos forte nas entregas em uma região específica. Com isso, os clientes que não recebem vem até nós. Já recebi no balcão pessoas de Rolândia, Cambé e zona Norte, onde não entregamos”, comenta.

Com um público variado e exigente, Mazzei investe no tempo de entrega reduzido, nas redes sociais, ao mesmo tempo em que fica atento aos desejos da freguesia. “Começamos pequenos, mas com identidade”, conclui.

.
. | Foto: Divulgação

Serviço:

Pizzaria Art and Pizza Delivery

Av. Duque de Caxias, 1255

Horário de atendimento: de terça a domingo, das 18 às 22h30

Pizza Família R$ 55,90