Banana é uma fruta muito presente na vida dos brasileiros seja no café da manhã, sobremesas ou até mesmo dietas, é o caso dos filhos da chef Adriana Castro que fazem com frequência as panquecas de banana para manter uma refeição saudável.

A chef passou a acrescentar a receita nos eventos que trabalha, “é uma receita muito simples, gostosa, boa opção pra quem não come trigo ou é intolerante a lactose, bem potente em dar sustentação”, afirma.

Adriana Castro: chef londrinense traz a receita da panqueca de banana, simples e saborosa
Adriana Castro: chef londrinense traz a receita da panqueca de banana, simples e saborosa | Foto: Arquivo pessoal

Castro tem 15 anos de experiência com alimentos e eventos. Desde então tem realizado pedidos de comidas simples, finger foods, cozinha mineira, entre outras, porém entre tantos pedidos não tem um cardápio fixo. “Descobri que enquanto chef não quero fazer só comida, quero atender o cliente na sua necessidade”, reflete.

Em todo evento que trabalha não pode faltar uma flor natural ou algo colorido, para fazer com que as pessoas queiram tirar fotos e verdadeiramente gostem do que estão vendo. “Eu faço de uma forma bonita porque a comida é também altamente visual”, afirma.

Imagem ilustrativa da imagem A ascensão da banana: do café da manhã aos eventos corporativos
| Foto: Arquivo pessoal

E o que pode parecer simples fica muito interessante, como no caso da panqueca de banana. Adriana relembra que realizou um evento, em que o pedido era um café saudável, “o que conquistou as pessoas do evento foi a forma com que apresentei a receita, as pessoas não estão acostumadas a chegar num café da manhã e ter panqueca de banana, com o detalhe de colocar o mel na hora, por isso ela fez sucesso”, conclui.

Mesa de café da manhã com panqueca de banana, especialidade da chef Adriana Castro
Mesa de café da manhã com panqueca de banana, especialidade da chef Adriana Castro | Foto: Bruno Ferraro / Divulgação

A chef comentou sobre as pessoas acharem tudo relacionado a cozinha muito difícil ou mirabolante de fazer, mas pelo contrário a panqueca por exemplo pode ser feita até mesmo em uma caneca, se tornando um prato simples, gostoso e saudável.

Ingredientes

1 banana; 1 ovo; 1 colher de farinha de trigo ou aveia; baunilha e canela a gosto

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes na caneca; amasse a banana; mexa tudo; coloque toda a massa em uma frigideira untada de óleo ou azeite

Ao final adicione banana, mel ou até mesmo morango.

Estagiária sob supervisão de Adriana De Cunto

******

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.