Imagem ilustrativa da imagem Entre amigas
| Foto: Divulgação

Entre amigas

A empresária Vânia Kawakami Obara e a síndica profissional e corretora de imóveis Cristhiane Negri Bussadori (foto), durante recente almoço, entre amigas. Aproveitaram para pôr a conversa em dia. Dinâmicas, cada uma em seu setor, valorizam as boas amizades, a união e bem-estar da família e a gratidão à Deus pelas bênçãos recebidas.

Imagem ilustrativa da imagem Entre amigas
| Foto: Divulgação

Sinpro

O Sinpro Londrina realizou um curso sobre Agrofloresta em sua sede campestre. Muitos participantes presentes. Todos interessados nesta modalidade que reúne agricultura e preservação ambiental. O trabalho foi coordenado pelo agricultor Eduardo Carriça, uma referência neste segmento. Na foto, Daniel Ueda, diretor do Sinpro com Eduardo Carriça, Junio Cesar Silva e Pedro Sant'Ana Jardim.

Imagem ilustrativa da imagem Entre amigas
| Foto: Divulgação

Campanha

O Rotary Club Londrina Alvorada realizou campanha para arrecadar recursos para o Fundo Anual da Pólio. Os rotarianos que doaram ganharam uma camiseta e também apareceram nos programas TopKidz da Tv Tarobá e Auto Show da RIC . Na foto, Alexandre Yamaue ( Presidente do Rotary Club de Londrina Alvorada), Leila Haikal Giglio (Club Foundation Chair), Rafael Arzoli ( Topkidz ), Felipe Dias (AutoShow), a rotariana Isabel Cristina Carstens Kohler , Mayara Fujarra ( Topkidz) e a rotariana Priscila Scandelae

João Fernando Góis falece em Londrina

Eu conheci o conceituado médico João Fernando Cáffaro Góis, um dos mais competentes ginecologistas da cidade e de todo o Paraná, quando ele foi aprovado no difícil vestibular de medicina da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Foi uma tarde alegre em sua casa, na rua Prof. João Cândido, onde seu pai, o doutor Adolfo Góis, gostava de receber os amigos. Na época, João Fernando tocava piano e tinha entre suas fãs a bela jovem Márcia de Castro, filha também de médico. Ontem, João Fernando faleceu, em Londrina. Foi o fundador do antigo Hospital Clam, onde várias mamães deram à luz as suas crianças, dentro de um padrão de saúde e bem estar dos melhores. Lá se foi um amigo de mais de 50 anos, vítima de complicações provocadas por leucemia, doença que vinha tratando há algum tempo. Com 82 anos, João Fernando foi sepultado no cemitério São Pedro. O médico participou durante 40 anos do Programa Mafalda Mulher . "Ele foi meu médico. Sempre pronto e solícito. Atendia sempre as mulheres carentes que o Programa Mafalda Mulher encaminhava . Fazia uma participação semanal no programa com o nome " Medicina para Mulher ", declarou a apresentadora Mafalda Bongiovanni, sua grande amiga.

FESTEJANDO ANIVERSÁRIOS

Hoje, dia 12, sexta-feira, aniversariam o médico Artur van den Berg Júnior, a jornalista Juliana Melo de Lima, a artista plástica Letícia Marquez, a médica Sandra Marcantonio, Neusa Gimenes, Maria Aparecida Lupoli, Marcelo Romero Nardo, Rosane Januzzi de Barros, Paula Novaes de Oliveira, Rosa Maria Fresneda, Soraia Maria Gimenez e Pedro Ernesto Gouveia Neto. Ele pretende comemorar a data na feijoada de amanhã no Bella Itália, no hotel Slaviero, sob o comando do chef Marco Antônio Assis, palmeirense que está feliz com o seu time.

Na segunda feira, dia 15, o hoteleiro Roberto Vezozzo receberá abraços: é que estará aniversariando. Os dois times dele, Londrina e São Paulo, precisam reagir, pois estão em situação de total atenção e pressão nos próximos jogos.

Acidentes com aviões

O número de acidentes com táxis-aéreos tem sido 20% a mais do que os que aviões comerciais. O comentário é de alguns pilotos e de observadores técnicos da aviação brasileira.

Qual a causa? Quem sabe, precisariam os taxis-aéreos de revisões mais especiais. Ou então de pilotos mais bem preparados, treinados?

== A CATEDRAL de Londrina poderia, sim, receber em sua frente ou fundos uma das bonitas e coloridas ``árvores de Natal´´ ou algum outro enfeite natalino. Para dar mais vida a esse local próximo ao Bosque Central, sempre mais escuro e triste.

== O CANTOR SOROCABA, que estudou em Londrina, na UEL, festejando com a esposa Biah Rodrigues, o nascimento de sua filha. Parabéns e muita saúde.

== LAMENTAMOS muito o falecimento da jornalista Cristiana Lobo, da Globonews, ocorrido ontem, no Hospital Albert Einstein. Ela sofria com um câncer há algum tempo. Morreu aos 63 anos. Uma jornalista valente e que era amiga do ex-deputado federal por Londrina , Hélio Duque, que reside atualmente em Curitiba.

== XI JINPING vai para o seu terceiro mandato no governo da China. Para comemorar, pensa em anexar de vez Hong Kong. Quer tornar a China mais poderosa e diz que ainda não está cansado de comandar os chineses. Só quer mais uns cinco mandatos... Quer superar o ex-poderoso Mao Tsé-Tung.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.