|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura Atualizado em 12/11/2021, 09:05

Entre amigas

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 12 de novembro de 2021

null
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Entre amigas
|  Foto: Divulgação
 

Entre amigas 

A empresária Vânia Kawakami Obara e a síndica profissional e corretora de imóveis Cristhiane Negri Bussadori (foto), durante recente  almoço, entre amigas. Aproveitaram para pôr a conversa em dia. Dinâmicas, cada uma em seu setor, valorizam as boas amizades, a união e bem-estar da família e a gratidão à Deus pelas bênçãos recebidas. 

Imagem ilustrativa da imagem Entre amigas
|  Foto: Divulgação
 

Sinpro

O Sinpro Londrina realizou um curso sobre Agrofloresta em sua sede campestre. Muitos participantes  presentes. Todos interessados nesta modalidade que reúne agricultura e preservação ambiental. O trabalho foi coordenado pelo agricultor Eduardo Carriça, uma referência neste segmento. Na foto, Daniel Ueda, diretor do Sinpro com Eduardo Carriça, Junio Cesar Silva e Pedro Sant'Ana Jardim. 

Imagem ilustrativa da imagem Entre amigas
|  Foto: Divulgação
 

Campanha

O Rotary Club Londrina Alvorada  realizou campanha  para arrecadar recursos para o Fundo Anual da Pólio. Os rotarianos que doaram ganharam uma camiseta e também apareceram nos programas  TopKidz da Tv Tarobá e Auto Show da RIC . Na foto, Alexandre Yamaue ( Presidente do Rotary Club de Londrina Alvorada), Leila Haikal Giglio (Club Foundation Chair), Rafael Arzoli ( Topkidz ), Felipe Dias (AutoShow), a rotariana  Isabel Cristina Carstens Kohler , Mayara Fujarra ( Topkidz) e a rotariana Priscila Scandelae 

João Fernando Góis falece em Londrina   

Eu conheci o conceituado médico João Fernando Cáffaro Góis, um dos mais competentes ginecologistas da cidade e de todo o Paraná, quando ele foi aprovado no difícil vestibular de medicina da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Foi uma tarde alegre em sua casa, na rua Prof. João Cândido, onde seu pai, o doutor Adolfo Góis,  gostava de receber os amigos. Na época, João Fernando tocava piano e tinha entre suas fãs a bela jovem Márcia de Castro, filha também de médico. Ontem, João Fernando faleceu, em Londrina. Foi o fundador do antigo Hospital Clam, onde várias mamães deram à luz as suas crianças, dentro de um padrão de saúde e bem estar dos melhores. Lá se foi um amigo de mais de 50 anos, vítima de complicações provocadas  por leucemia, doença que vinha tratando há algum tempo. Com 82 anos, João Fernando  foi  sepultado no cemitério São Pedro. O médico participou  durante 40 anos  do Programa Mafalda Mulher . "Ele  foi meu médico. Sempre  pronto  e  solícito. Atendia  sempre as  mulheres  carentes  que  o Programa Mafalda Mulher  encaminhava . Fazia  uma  participação semanal no programa com o nome " Medicina para Mulher ", declarou a apresentadora Mafalda Bongiovanni, sua grande amiga. 

FESTEJANDO ANIVERSÁRIOS 

Hoje, dia 12, sexta-feira, aniversariam o médico Artur van den Berg Júnior, a jornalista Juliana Melo de Lima, a artista plástica Letícia Marquez, a médica Sandra Marcantonio, Neusa Gimenes, Maria Aparecida Lupoli, Marcelo Romero Nardo, Rosane Januzzi de Barros, Paula Novaes de Oliveira, Rosa Maria Fresneda, Soraia Maria Gimenez e Pedro Ernesto Gouveia Neto. Ele pretende comemorar a data na feijoada de amanhã no Bella Itália, no hotel Slaviero, sob o comando do chef Marco Antônio Assis, palmeirense que está feliz com o seu time.   

Na segunda feira, dia 15, o hoteleiro Roberto Vezozzo receberá abraços: é que estará aniversariando. Os dois times dele, Londrina e São Paulo, precisam reagir, pois estão em situação de total atenção e pressão nos próximos jogos.   

Acidentes com aviões 

 O número de acidentes com  táxis-aéreos tem sido 20% a mais do que os que aviões comerciais. O comentário é de alguns pilotos e de observadores técnicos da aviação brasileira.   

Qual a causa? Quem sabe, precisariam os taxis-aéreos de revisões mais especiais. Ou então de pilotos mais bem preparados, treinados?   

== A CATEDRAL de Londrina poderia, sim, receber em sua frente ou fundos uma das bonitas e coloridas ``árvores de Natal´´ ou algum outro enfeite natalino.  Para dar mais vida a esse local próximo ao Bosque  Central, sempre mais escuro e triste. 

== O CANTOR SOROCABA, que estudou em Londrina, na UEL, festejando com a esposa Biah Rodrigues, o nascimento de sua filha. Parabéns e muita saúde. 

== LAMENTAMOS muito o falecimento da jornalista Cristiana Lobo, da Globonews, ocorrido ontem, no Hospital Albert Einstein. Ela  sofria com um câncer há algum tempo. Morreu aos 63 anos. Uma jornalista valente e que era amiga do ex-deputado federal por Londrina , Hélio Duque, que reside atualmente em Curitiba.   

== XI JINPING vai para o seu terceiro mandato no governo da China. Para comemorar, pensa em anexar de vez Hong Kong. Quer tornar a China mais poderosa e diz que ainda não está cansado de comandar os chineses. Só quer mais uns cinco mandatos... Quer superar o ex-poderoso Mao Tsé-Tung.  

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM