O Mr. Hoppy Beer & Burger, franquia que acaba de chegar a Londrina, trazendo a combinação de chopes gelados e hambúrguer artesanal com valores acessíveis, preparou uma programação musical especial para este sábado a partir das 19 horas: a Banda Blackset anima a casa com sucessos que marcaram época em versões acústicas e que agradam os amantes do rock. A franquia está localizada na região mais badalada de Londrina, na esquina das ruas Paranaguá e Espírito Santo. As fotos são da inauguração, na semana passada.

Imagem ilustrativa da imagem Chope gelado e hambúrguer artesanal
| Foto: Divulgação

Os sócios Guilherme Lima, Vick Fedevjcyk, Ana Gaio e Edson Martins

Imagem ilustrativa da imagem Chope gelado e hambúrguer artesanal
| Foto: Divulgação

Patricia Hemerly e a sempre elogiada Maria Ângela Ferraz

Imagem ilustrativa da imagem Chope gelado e hambúrguer artesanal
| Foto: Divulgação

Vick Fedevjcyk com Rafael Máximo e Matheus Perine

Para o advogado Moaci Mendes a hora é de vacinar e não de CPI

O experiente advogado Moaci Mendes Leite, rotariano, que foi diretor do Londrina, e que reside na cidade há mais de 50 anos, “agora era hora de se tentar vacinar toda a população jovem e adulta e não de convocar e realizar essa CPI, com tanta urgência, que faz parecer um tribunal de ódio, tamanha é a relação e contundência de perguntas feitas tanto pelo relator, como pelo presidente da CPI, como seus integrantes, que comprovam isso quando falam, e com gestos e com linguagem corporal que parece ser mais uma luta de partidos políticos, visando as eleições do ano que vem. A preocupação justa e necessária com a saúde dos brasileiros que estão sofrendo, em busca de leitos hospitalares, de remédios de vacinas, parece não importar muito. Fazem de conta, talvez, que a ameaça dessa terrível morte, para todos nós, dia e noite, está em outro planeta.” Com o colunista, Moaci Mendes Leite, deixou claro que o que deveria preocupar os integrantes da CPI era a vacinação de todos. Era perguntar ao ministro da Saúde o que ele ainda fará, o mais rápido possível, para que as doses de vacinas cheguem a todos os municípios brasileiros. Custe o que custar. Salvar vidas do povo é o que importa, e é pra já, comentou o sempre ligado a problemas paranaenses e brasileiros, o doutor Moaci, advogado e leitor da FOLHA. “Deveriam ter deixado a CPI para depois, que agora a hora é das vacinas. O resto são conversas longas, de políticos que se aproveitam de tudo, até da tristeza e aflições de nossa gente, pensando nas eleições futuras.”

***

Homenageando namorados

Dia dos Namorados chegando e os executivos da Sinézio Magazine, a dupla formada por Solange Pieroli e Roberto Pallhiarini, tomou a decisão: de conceder 20% de desconto em todas as calças jeans da Levi´s, para facilitar a vida das namoradas e os presentes para eles. Para as mais exigentes, Pierre Cardin neles, que vão gostar muito também.

É de Londrina uma das 8 doulas de adoção existentes no Brasil

Leila Donária (foto) é doutora em fisioterapia respiratória, ex- professora universitária e se redescobriu nos últimos anos como mãe. Diante do nascimento do filho, Gabinho, que tem uma síndrome rara e da chegada de uma filha pela via da adoção, Leila começou a estudar os diversos assuntos que envolvem a maternidade, compartilhar conteúdo nas redes sociais e o resultado são mais 20 mil seguidores e mais de 1 milhão de impressões no Instagram. No currículo, destaque para a formação em educadora parental pela Discipline Positive Association (EUA).

Imagem ilustrativa da imagem Chope gelado e hambúrguer artesanal
| Foto: Divulgação

Jornada sobre a Advocacia Iniciante

Nas próximas segunda e terça-feira (dias 24 e 25 de maio), será realizada a “IV Jornada da Advocacia Iniciante - Advocacia Dativa e seus Reflexos na Advocacia Iniciante”, evento totalmente gratuito e on-line, transmitido a partir das 19 horas nos dois dias, pelo canal da OAB-Londrina no YouTube. A jornada é coordenada pelo Núcleo Jovem de Londrina, em parceria com as comissões das Subseções de Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Medianeira; Ponta Grossa, Wenceslau Braz, Araucária, São José dos Pinhais, Paranavaí e da OAB-PR. A coordenadora da comissão de Londrina, Camilla Pagliosa Machado convida todos a participarem.

***

O Mercado em Foco, especial varejo, um dos eventos de conteúdo realizados anualmente pela Acil, acontecerá no dia 25 de maio, a partir das 13h45, com duas novidades: pela primeira vez será totalmente digital e gratuito. A transmissão ocorre pelo canal Acil Londrina, no Youtube. O encontro conta com cinco palestras e um painel, e tem o propósito de debater as práticas e tendências de um dos segmentos mais influentes da economia mundial, o varejo. Especialistas da área de inovação, comportamento, experiência do consumidor, mercado e vendas já confirmaram presenças. Entre eles, Tiago Rigo, Mestre em Comunicação Social, especialista em Marketing Estratégico, professor na Escola Técnica Cristo Redentor e Gerente de Marketing na Fleming, a primeira instituição pré-vestibular focada em Medicina do país. Inscrições pelo site: https://marketing.acil.com.br/evento-mercado-em-foco

No Armazém da Moda

Imagem ilustrativa da imagem Chope gelado e hambúrguer artesanal
| Foto: Divulgação

Há 23 anos no mercado, a Cantina Maná segue fazendo sucesso . No cardápio variado, destaque para as panquecas super recheadas (foto). Entre os sabores preferidos da clientela estão as de carne com queijo e as de frango com palmito e queijo, com arroz e batata palha. A cantina também é famosa pelos pastéis fritos na hora, lanches e doces finos como a torta de limão, cheesecake, banoff, torta holandesa e alemã. Sob o comando de Shirley Oliveira, funciona na praça de alimentação do Shopping Armazém da Moda.

Foto Clube de Londrina

O FCL estará completando neste dia 22 de maio, 50 anos de atividades ininterruptas desde sua fundação. Uma das atividades previstas neste meio século de história é a exposição, de 17 de maio de 30 de junho, no Espaço Cultura CEDDO, na Rua Pernambuco, 725 conforme horários do folder e informativo que foi distribuído pela diretoria. Com vários painéis históricos e de um mostruário de troféus, além da exposição de 20 fotografias premiadas em salões nacionais e internacionais, dos seguintes associados (por ordem alfabética): Alice Ogawa, Antônio Ferreira dos Santos, Antônio Neto, Cleusa Migliorini, Edson Holtz, Flávio Conceição, Lucineia de Rezende, Mário Jorge Tavares, Mirian Costa, Norman Neumaier, Pedro Wagner, Reginaldo Moraes e Rui Cabral (atual presidente do FCL).

***

A pergunta é para os estudiosos do nosso satélite que já originou tantas letras de músicas e poesias: a eclipse total da “lua de sangue”, que ocorrerá no próximo dia 26, poderá ser vista em Londrina?

Evento de TI em Londrina

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Augusto Pestana, recebeu o convite oficial para participar do “ECO.TIC 2021”, evento de tecnologia da informação, que será em Londrina dia 17 de novembro. O convite partiu do secretário do Governo da Prefeitura de Londrina, Alex Canziani; do presidente do APL de TIC de Londrina e região, Ronaldo Couza, e do vice-presidente da FIEP, Marcus Von Borstel que estiveram em Brasília para falar sobre o ecossistema de inovação do município, reconhecido nacionalmente. A visita à capital federal fez parte de várias agendas viabilizadas pela deputada federal Luísa Canziani para buscar recursos para o evento. O ECO.TIC tem como objetivo discutir os desafios e perspectivas para o ecossistema de tecnologia da informação e comunicação. Neste ano será em formato híbrido, com participantes e palestrantes remotos e um ambiente de digital-meeting, permitindo novas conexões e networking. Na foto, o vice-presidente da FIEP, Marcus Von Borstel; presidente da APEX- Brasil, Augusto Pestana; secretário de Governo Alex Canziani, e o presidente do APL de TIC de Londrina e região, Ronaldo Couza.

Imagem ilustrativa da imagem Chope gelado e hambúrguer artesanal
| Foto: Divulgação

Pazzuello continua com a bomba na mão

O Brasil tem a nona maior força militar do planeta, segundo dados da ONU. Portanto, o general Eduardo Pazzuello, que nasceu no Amazonas, chegou ao generato, seu posto atual, por seus próprios méritos, sua capacidade e preparo, comentou um seu colega de Exército. Ele foi chamado pelo presidente Bolsonaro para cuidar da logística do Ministério da Saúde, como auxiliar do titular da época, um médico do Rio de Janeiro, que ficou um mês no cargo e pediu demissão. E Pazzuello ficou com a bomba na mão...Tentando “desarmá-la até agora, na CPI da Covid...” E pasmem: senadores e deputados estão pedindo que convoquem o ministro Pazzuello novamente, “pois ficaram perguntas sem respostas convincentes”, disseram. Vamos palpitar daqui dessa Londrina querida: o povo não quer circo político, quer é vacinas para todos! E pra ontem! Quer é ter vida, vida em abundância como pedia o mestre Jesus Cristo, quer é poder trabalhar, não dormir na praça, nem na calçada, ao relento e abandono. E era o que faltava para o circo ficar completo: pedir detector de mentiras para a CPI do Covid. Mas então que seja para todos.

Datena aos 64 anos

José Luiz Datena comemorou 64 anos de vida. No início de sua carreira, foi narrador esportivo de uma emissora de rádio em Curitiba. Darci Machado, nosso compadre, foi comentarista dele, quando narrava os jogos do Campeonato Paranaense de futebol. Datena nasceu em Ribeirão Preto e Darci Machado em Campinas.

***

O presidente Jair Bolsonaro conversou muito com o pastor Silas Malafaia, do Rio de Janeiro, sobre a coronavírus e os problemas sobre esta praga, que vem matando brasileiros (quase 450 mil) e deixando os que se salvam com sequelas.

***

Querem quebrar os sigilos da CPI do Covid: senadores da CPI desejam abrir os sigilos telefônicos e bancários das pessoas envolvidas nos assuntos que essa Comissão Parlamentar de Inquérito deseja apurar.

***

O MBL é contra a privatização da Eletrobrás. Para Lindinha Chupeta “tanto faz”, disse ela durante visita à sua amiga madame Josefina, afirmando que sempre terá que pagar mais caro mesmo...

***

Alguém do Red Bulls teria passado em Londrina. Não se sabe se esteve na Sociedade Rural, para conversar sobre a próxima Exposição, ou se passou no Londrina Esporte Clube.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina