Doações despencam
A Cufa, Central Única das Favelas, que opera como central distribuidora na área, enfrenta situação desalentadora
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de julho de 2022
A Cufa, Central Única das Favelas, que opera como central distribuidora na área, enfrenta situação desalentadora
Luiz Geraldo Mazza
ONGs no Brasil ante uma situação estratégica: as doações de alimentos caíram muito e é preciso haver uma intervenção que recomponha os números aos valores do ano passado. A queda foi em números assustadores. Essa é uma dimensão visível da crise. A Cufa, Central Única das Favelas, que opera como central distribuidora na área, enfrenta situação desalentadora.
A morte explorada
Não é apenas o PT que explora a morte de Foz do Iguaçu. O presidente Bolsonaro ligou para irmãos da vítima e convidou-os para ir a Brasília. Como se vê, há os dois lados na mesma família. Há um lado bom nisso tudo: o empenho para amainar o ambiente político em meio a tanto radicalismo. Os três poderes se ligaram na questão.
Perícia
Filas cada vez maiores na perícia médica do INSS: as de São Paulo, Espírito Santos e Paraíba devem se manter até 2023, segundo levantamento.
Front
Entre segunda e terça 352 mortes e 65.450 infecções por Covid-19, Paraná com 40 mortes e 2.874 casos, Curitiba 2 mortos e 976 infecções. No Brasil o balanço é de 33 milhões de casos e 674 mil óbitos. A Anvisa está para decidir sobre o uso da Coronavac do Butantan a partir dos três anos.
Transporte
A Agepar faz consulta pública sobre a planilha do sistema e a questão da tarifa a ser adotada no transporte coletivo metropolitano.
Adolescente
O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) faz 32 anos e enfrentou os anos de pandemia sem perder seu foco essencial.
Crise
O varejo cresceu pelo quinto mês consecutivo, mas pelo registro de maio, com alta de 0,1%, revela perda de ritmo. Dado relevante e positivo: a abertura de 600 vagas de trabalho no setor de cargas com crescimento superior a 60%.
Praia
Com 800 mil metros de areia utilizados no alargamento da faixa em Caiobá percebe-se que desta vez o engordamento sai.
LEIA TAMBÉM:
Centro de gravitação
A morte incomum
Terapia
A Agência Nacional de Saúde acaba de por fim ao limite de sessões de terapia nos planos de saúde. A medida ora aprovada serve para atendimento com fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
Horror
Polícia do Rio suspeita que mais cinco pacientes foram estupradas pelo anestesista. Pelo menos três delas já prestaram depoimento.
O pote
O pote de ouro ao lado do arco-íris faz parte da coreografia das nossas eleições com a PEC que libera R$ 41 bi. Pelo menos foi barrada emenda do relator obrigatória.
Fiscais
Nomes do governo predominam em lista para fiscalizar urnas: 28 de 40 são ligados ao governo Bolsonaro. O TSE ainda não confirmou que aceitará todas as indicações.
Dengue
A dengue já matou duas vezes mais neste ano o total de 2020-2021. A endemia é assim: silenciosa .
Cibernética
Durante a pandemia os crimes cibernéticos cresceram 300% no Paraná. A inclusão imposta pelas restrições sanitárias aumentou as vítimas.
Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.
![Anúncio assine](/themes/default/assets/img/adAssineDigitalOtimizado.gif)
![banner imoveis](/themes/default/assets/img/banner-imoveis.gif)