|
  • Bitcoin 121.204
  • Dólar 5,0910
  • Euro 5,2422
Londrina

Luiz Geraldo Mazza

m de leitura Atualizado em 14/07/2022, 03:24

Doações despencam

A Cufa, Central Única das Favelas, que opera como central distribuidora na área, enfrenta situação desalentadora

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de julho de 2022

Luiz Geraldo Mazza
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

ONGs no Brasil ante uma situação estratégica: as doações de alimentos caíram muito e é preciso haver uma intervenção que recomponha os números aos valores do ano passado. A queda foi em números assustadores. Essa é uma dimensão visível da crise. A Cufa, Central Única das Favelas, que opera como central distribuidora na área, enfrenta situação desalentadora.

A morte explorada 

Não é apenas o PT que explora a morte de Foz do Iguaçu. O presidente Bolsonaro ligou para irmãos da vítima e convidou-os para ir a Brasília. Como se vê, há os dois lados na mesma família. Há um lado bom nisso tudo: o empenho para amainar o ambiente político em meio a tanto radicalismo. Os três poderes se ligaram na questão. 

Perícia

Filas cada vez maiores na perícia médica do INSS: as de São Paulo, Espírito Santos e Paraíba devem se manter até 2023, segundo levantamento. 

Front 

Entre segunda e terça 352 mortes e 65.450 infecções por Covid-19, Paraná com 40 mortes e 2.874 casos, Curitiba 2 mortos e 976 infecções. No Brasil o balanço é de 33 milhões de casos e 674 mil óbitos. A Anvisa está para decidir sobre o uso da Coronavac do Butantan a partir dos três anos. 

Transporte 

A Agepar faz consulta pública sobre a planilha do sistema e a questão da tarifa a ser adotada no transporte coletivo metropolitano. 

Adolescente 

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) faz 32 anos e enfrentou os anos de pandemia sem perder seu foco essencial. 

Crise 

O varejo cresceu pelo quinto mês consecutivo, mas pelo registro de maio, com alta de 0,1%, revela perda de ritmo. Dado relevante e positivo: a abertura de 600 vagas de trabalho no setor de cargas com crescimento superior a 60%. 

Praia 

Com 800 mil metros de areia utilizados no alargamento da faixa em Caiobá percebe-se que desta vez o engordamento sai. 

LEIA TAMBÉM:

Centro de gravitação
A morte incomum

Terapia 

A Agência Nacional de Saúde acaba de por fim ao limite de sessões de terapia nos planos de saúde. A medida ora aprovada serve para atendimento com fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. 

Horror 

Polícia do Rio suspeita que mais cinco pacientes foram estupradas pelo anestesista. Pelo menos três delas já prestaram depoimento.  

O pote 

O pote de ouro ao lado do arco-íris faz parte da coreografia das nossas eleições com a PEC que libera R$ 41 bi. Pelo menos foi barrada emenda do relator obrigatória. 

Fiscais 

Nomes do governo predominam em lista para fiscalizar urnas: 28 de 40 são ligados ao governo Bolsonaro. O TSE ainda não confirmou que aceitará todas as indicações.  

Dengue 

A dengue já matou duas vezes mais neste ano o total de 2020-2021. A endemia é assim: silenciosa .

Cibernética  

Durante a pandemia os crimes cibernéticos cresceram 300% no Paraná. A inclusão imposta pelas restrições sanitárias aumentou as vítimas.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.