| |

Esporte 5m de leitura

FIORI LUIZ

ATUALIZAÇÃO
20 de outubro de 2017


AUTOR

Nas manchetes do brasil
Foi como uma volta ao passado. No Brasileiro de 1977 que terminou em 1978, o Londrina foi destaque em toda a imprensa esportiva brasileira. Afinal, terminaria em quarto lugar depois de derrotar Corinthians, Flamengo, Santos, Vasco da Gama, e perder para o Atlético-MG na semifinal (4 a 2 no Mineirão e 2 a 2 no Estádio do Café). Ontem e hoje, a conquista da Copa da Primeira Liga continua repercutindo. Jornais, emissoras de rádio e TV comentaram o grande feito do Tubarão, que ganhou o título de forma invicta, eliminando Avaí, Figueirense, Paraná Clube, Fluminense, Cruzeiro e, na final, o Atlético-MG (0x0 no tempo normal e 4x2 nos pênaltis). O Londrina não conquistava um título nacional desde 1980, quando ganhou o Brasileiro da Série B.

Como avaliar?
Toda essa cobertura nacional não tem preço, como mensurar? Quanto vale? Serve para despertar nossos dirigentes. A marca Londrina, embora de um time do interior, tem valor. É preciso investir cada vez mais. Depois de eliminar três potências do futebol brasileiro, chego a uma conclusão: o lugar do LEC é na Série A.

Bom senso
Um caminhão do Corpo de Bombeiros esperava os jogadores do Londrina para um desfile pela cidade. Mas, como já era madrugada e o time iria viajar na manhã de hoje para Criciúma, como aconteceu, a comissão técnica vetou.

A César o que é de César!
Um predestinado. "Sou apenas um instrumento de Deus. Ele me guia". Assim, humilde como sempre, agradeceu a todos após defender mais dois pênaltis (Clayton e Rafael Moura). Alguém acredita que ele ficará no Londrina em 2018? Já tem muito time de olho nesse garoto que, no começo da Série B, era o terceiro goleiro.

A volta à realidade
Agora é esquecer a conquista da Primeira Liga, esquecer Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, e encarar dois jogos dificílimos fora de casa: Criciúma, amanhã, e depois o Juventude. Se jogasse sempre como jogou na quarta-feira, o Tubarão estaria hoje ao lado do Internacional. Mas na Série B é pegada, é disputa por cada metro quadrado do gramado, é choque, sem espaço. É bom o LEC reagir. Precisa ainda de mais 7 pontos para se livrar de vez de qualquer surpresa.

Valeu, Tubarãozinho !
No Estádio do Café perdeu por 1 a 0. Em Barueri, quarta-feira, nova derrota, por 3 a 2. O Corinthians, 23 jogos sem perder, segue na Copa do Brasil Sub-17. Mas, apesar das derrotas, é preciso enaltecer o trabalho do técnico Carlos Sérgio e dos jogadores. Bola pra frente, Londrina! Perder para o alvinegro não desmerece ninguém.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS