A correria do dia a dia pede cada vez mais praticidade. E é sempre muito bom ter no congelador comidinhas prontas para aquecer e estarem preparadas em menos de dez minutos. Existem inúmeras marcas e tipos de iguarias dessa maneira. Mas, dias atrás, recebi dois pacotinhos deliciosos, um de bolinha de queijo e um totalmente inédito para o meu paladar, de coxinha de costela. Ambos são da marca Oyshi Salgados e podem ser levados ao forno ou a uma fritadeira elétrica que estão prontos para serem degustados em menos de dez minutos.



Produzidos em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, são preparados com mandioca e temperos da horta própria. Mas a marca tem pontos de venda no Norte do Paraná e fornece salgados, além do varejo, para lanchonetes, padarias, cafés, lojas de conveniência e hotéis. Pode ser que coquetéis que servem mini foods também utilizem esses produtos. Esse, na realidade, é um mercado promissor no Brasil, já que qualquer reunião é motivo para um salgadinho: festinha de aniversário na empresa, lançamento de livro, célula da igreja, intervalo de professores na escola. Absolutamente tudo combina com esses “mini foods”.



Assim, além da praticidade, a versatilidade também é um dos aspectos que fazem dos “mini foods” excelentes opções coringas para se ter no congelador. De repente, chega uma visita e é só levar o pão de queijo ou a coxinha ao forno. Ou, ainda, colocar na fritadeira elétrica. Cada aparelho tem sua especificação e seu tempo de preparo, entretanto, em menos de dez minutos é possível oferecer aos amigos um salgadinho quentinho, que harmoniza muito bem com uma cervejinha gelada e, quem sabe, até um bom vinho. Afinal, quem não tem uma cervejinha na geladeira pronta para receber alguém?

Imagem ilustrativa da imagem “Mini foods” para café da tarde, aperitivo e coquetéis diversos
| Foto: Pixabay



Aliás, a coxinha de costela, particularmente, é uma novidade ao meu paladar. Deliciosa, por sinal. E é bem convidativa a um bom chope ou cerveja artesanal. Ao mesmo tempo, os “mini foods” podem servir como aperitivos e entradinhas para algum jantar ou, também, para dar aquela forradinha no estômago antes de ir para algum evento que servirá comida um pouco mais tarde. Porque, afinal, ninguém merece ficar com fome antes de uma formatura, casamento ou festa. Nesse aspecto, os salgadinhos podem ser muito bem convidativos a um café da tarde, com café preto passado na hora e suco natural de laranja. Já está me dando fome e vontade de comer só de escrever essa coluna.