Tem alguém aí não gosta de hambúrguer?

Deve ter, mas, é muito difícil encontrar pessoas que desprezam ou ignoram essa delícia tão democrática e variada cuja origem é complicada de precisar.

O que se sabe, com toda a certeza, é que hoje, dia 28 de maio, é totalmente dedicado a essa iguaria. E, afinal, no Dia Internacional do Hambúrguer, não tem nada melhor do que degustá-lo, não é mesmo?

Nossas dicas estão no The Saint (R. Prof. João Cândido, 868. Fone: 43-3037-1119), patrocinador do Multi Chef, que tem uma diversidade no cardápio e, o que é melhor, envia pra casa do cliente pelo delivery.

Dizem que a história mais aceita de como surgiu o hambúrguer é a de que, no século XVII, na região de Hamburgo, na Alemanha (daí o nome sugestivo), um bolinho de carne moída, temperada e frita, ganhou fama e fez sucesso.

De lá, a receita viajou aos Estados Unidos, com os primeiros imigrantes alemães, que tiveram a ideia de colocar o bolinho de carne no meio de dois pães. E daí , então, vieram os outros ingredientes: queijo, alface, tomate, cebola, entre outros.

No The Saint, por exemplo, tem combinações deliciosas. Entre eles, com cheddar, cebola caramelizada, tiras crocantes de bacon e molho barbecue ou queijo provolone, rúcula fresca, tomate seco e bacon. Dá água na boca só de pensar!

Aliás, você vai pode conferir, inclusive, algumas novidades que vamos contar no Multi Chef especial, que vai ao ar hoje. Gravamos com o pessoal do The Saint (foi muuuuuito difícil gravar esse especial) e mostramos, ainda, o tipo de harmonização que se pode fazer do hambúrguer deles com os chopps do Fábrica 1. Que, aliás, tem também uma grande variedade: stout, Weiss, lager, pale ale, session IPA e american IPA.

Vamos aprender tudinho o que combina com o que! Porque, vamos combinar, embora eu acredite que vinho vai muito bem com burguer, não há nada melhor para harmonizar que um chopp, né?

Então, você já fique sabendo: burguer, hoje (e sempre), no Dia Internacional do Hambúrguer, é com o The Saint, que tem trabalhado muito bem no delivery. Principalmente nesse tempo de muitas incertezas e restrições. Basta ligar lá e pedir o que melhor agradar o seu paladar.

São vários os sabores, variedade de ingredientes e combinações diferentes que se pode fazer. E tenho certeza que ler essa coluna já te deixou com vontade e com água na boca! Porque, enfim, não dá para passar esse dia sem a companhia de um bom burguer!

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1