Eu conheço um gerente que sabe tudo sobre a área técnica que ele gerencia. Mas não tem habilidade nenhuma com pessoas – nem com seus subordinados e nem com os colegas. Por enquanto, ele se sai bem com seus superiores porque é um bajulador.

Em geral, ele leva tudo para o lado pessoal e, de sobra, joga suas culpas e mazelas sobre as costas dos outros, o tempo todo.

Vi seu currículo. Então entendi porque passou por tantas empresas em pouco tempo. Observei que ele é sempre contratado por suas boas competências técnicas, mas demitido pelas péssimas competências pessoais ou de relacionamento.

Seus atributos de liderança estão "abaixo de zero".

Na sua opinião, isto é ser gerente? Na minha, absolutamente não. Porém, não se trata de caso perdido.

Há possibilidades ótimas de reversão deste quadro. Tudo depende de uma boa e adequada dose de capacitação gerencial.

Há conhecimentos importantes e definitivos especialmente sobre gestão de pessoas que advêm da Psicologia Organizacional e podem auxiliar gestores empedernidos a converter sua inépcia em habilidades úteis e práticas para seu próprio desempenho e para sua empresa.

Eu estou ministrando aulas on-line gratuitas, todas as terças-feiras, sobre temas importantes da gestão, com enfoque bastante amplo sobre pessoas na empresa.

Se você estiver interessado em participar, basta fazer o download do aplicativo Telegram no seu celular ou computador, acessar http://www.shapiro.com.br/base e depois de participar do nosso grupo, aguardar o link para assistir às aulas.

Pela minha experiência de vinte e cinco anos na orientação de líderes de todas as idades, você é um diamante bruto, você tem valor. Contudo, o seu valor atual pode ser multiplicado quanto mais e melhor lapidado você for. O que é esta lapidação? É o investimento em mais capacitação. É o conhecimento que você poderá adquirir e seu emprego na prática do dia a dia. Só assim se consegue valor profissional de fato.

mockup