Ah, autoajuda! Essa terra mágica onde você só precisa desejar algo fortemente o bastante e, abracadabra, aquilo se torna realidade! Incrível, não?

Você acredita, mesmo, que é assim? Basta querer para ter?

Imagine que você deseje uma piscina olímpica no seu quintal. Você fecha os olhos, cruza os dedos e diz com convicção a si mesmo: "Basta querer para ter". E ‘poof’, uma piscina aparece! Puxa! Seria tão fácil!

É claríssimo que isto não é a vida real.

Querer é um primeiro passo importante. Mas é só o começo. Se você quer uma piscina, provavelmente vai precisar ter dinheiro, obter licenças, escolher um local adequado e também aprender a nadar

O mais engraçado desta situação é que a autoajuda muitas vezes esquece de mencionar as armadilhas do ‘basta querer para ter’.

Desejar intensamente um unicórnio de estimação pode ser lindo. Mas a última vez que verifiquei, unicórnios ainda não estão disponíveis nos pet shops.

Noventa e nove por cento das circunstâncias, alcançar objetivos envolve planejamento, trabalho duro, e, não poucas vezes, aceitar que alguns desejos são fantasias, nada mais que isso.

Antes de apostar todas as fichas na magia do ‘basta querer para ter’, saiba que a vida é um misto de sonhos e esforços reais. Então, vá em frente. Nutra os seus sonhos e alimente os desejos. Mas esteja disposto a trabalhar muito para torná-los realidade. E, deste modo, pode até ser que você acabe encontrando unicórnios no pet shop num futuro próximo!

* A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da Folha de Londrina