O que é preciso para se fazer bons negócios e prosperar?Veja este caso. Uma quiromante lê a sorte na mão de um cliente, e lhe comunica com um sorriso:- Que maravilha! Eu não vejo nenhuma doença na sua vida!- Maravilha coisa nenhuma, - diz o cliente. Eu sou médico, minha senhora!

Você conhece aquela história de que, enquanto muitos choram, outros vendem lenços, não?E o que você pensa que o ladrão faz antes de sair de casa para praticar aquilo que ele chama de trabalho? Ele reza! Ele pede aos Céus que o ajudem. Mas rezar resolve o quê neste caso? E em todos os demais casos?Vou repetir a primeira pergunta. O que é preciso para se fazer bons negócios e prosperar?

A resposta é uma só: visão. Porque tudo nesta vida é relativo. E no mundo empresarial, mais ainda.O sucesso, em qualquer segmento, depende da capacidade de ver, de enxergar necessidades, de captar oportunidades, chances, brechas etc, e atuar com foco.

Você poderá fazer curso superior em muitas áreas e, com certeza, aprenderá bastante. Mas uma faculdade que lhe faça ter visão de negócio é rara, para não dizer impossível. Na verdade, a visão a que me refiro é fruto do interesse genuíno, do autodesenvolvimento persistente, da aquisição de experiência e de muita, muita observação dos sucessos e fracassos daqueles que o antecederam.

E aqui vai uma última questão: como você acha que o dono de uma funerária mede a produtividade e a eficiência de sua empresa? Pois é! Como queríamos demonstrar: tudo, tudo é questão de ponto de vista. Portanto, de visão.